Início » Maior que GOT? HBO desembolsou 20 milhões de dólares por episódio em ‘House of the Dragon’
HBO Max Notícias

Maior que GOT? HBO desembolsou 20 milhões de dólares por episódio em ‘House of the Dragon’

House of the Dragon é derivada da série Game of Thrones.
A nova produção do HBO estreia em agosto. (Foto: Reprodução)

Com a missão de tornar ‘House of the Dragon’ maior que ‘Game of Thrones’, o HBO investiu pesado em cada episódio da produção sobre a família Targaryen. 

De acordo com a Variety, o HBO desembolsou cerca de US$ 20 milhões de dólares por episódio. Nesse sentido, em comparação, ‘Game of Thrones’ em sua última temporada recebeu um investimento de US$ 15 milhões por episódios. 

Por outro lado, o valor investido em ‘House of the Dragon’ permanece abaixo de outras produções. A nova temporada de ‘Stranger Things’, da Netflix, por exemplo, custou 30 milhões por episódio. 

Veja também –  Atriz foge de spoiler sobre House of the Dragon: “Seria assassinada”

A Variety explica que o HBO não viu necessidade de um investimento mais expressivo pelo fato da equipe da série, carregada de experiência, ser a mesma de ‘Game of Thrones’ e ‘Westworld’, grandiosas produções do canal. 

Se passando 200 anos dos famosos acontecimentos de Game of Thrones, a produção contará a história da Casa Targaryen e dos seus lendários dragões. 

Derivada de Game of Thrones, a série conta com Matt Smith, Olivia Cooke, Paddy Considine, Rhys Ifans, Steve Touissant, Sonoya Mizuno e Graham McTavish no elenco. A estreia, no entanto, está marcada para o dia 21 de agosto no HBO Max. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário