Início » Mãe de Daniella Perez quer transformar “novela barata” em denúncia contra psicopatia
HBO Max Notícias

Mãe de Daniella Perez quer transformar “novela barata” em denúncia contra psicopatia

Dani e sua mãe
Gloria e Daniella/divulgação.

A autora de novelas Gloria Perez, mãe de Daniela Perez, morta em 1992, revela porque deu seu depoimento para a série documental Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez, que estreia nesta quinta, 21, na HBO Max.

“Eu sempre quis contar essa história, sempre quis que a verdade do processo aparecesse, que essa história fosse contada da forma que aconteceu, e não que permanecesse contada como uma novela barata, um folhetim barato, que é como ela ficou na memória das pessoas”, diz a novelista na abertura da série.

A contratada da Globo concordou que era a hora certa de falar sobre o crime, desde que a série se baseasse nos autos do processo. E os autores Tatiana Issa e Guto Barra concordaram. Tatiana conta: “É preciso mostrar quão cruel e brutal foi esse assassinato”.

Veja também: Jim Carrey decide se aposentar após dublar Sonic nos cinemas: “Já fiz o suficiente”

Ela segue: “Há esse gap [intervalo] de 30 anos [de lá para cá], um tempo muito longo, e as pessoas não se dão conta do quão brutal foi isso. Era até um posicionamento da Gloria e da família: é preciso que as pessoas entendam (infelizmente pra isso as imagens são necessárias) o quão brutal e bárbaro foi isso”.

Guto Barra acrescenta: “A decisão de não falar com o Guilherme veio da gente como documentaristas. A gente achou que, ao longo dos anos, eles já tiveram muitas plataformas na mídia pra falar as versões deles. Versões que, quando chegaram no julgamento, eles não conseguiram provar. A gente achou que não deveria dar essa plataforma pra ele nesse momento. Já a Gloria não tinha tido chance de contar essa historia de maneira completa”.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário