Início » Luz: Netflix finaliza gravações de sua primeira série infantojuvenil nacional
Netflix Notícias

Luz: Netflix finaliza gravações de sua primeira série infantojuvenil nacional

Elenco de Luz, nova série da Netflix (Foto: Divulgação)

A Netflix concluiu os trabalhos de sua nova série infanto-juvenil, a primeira deste segmento realizada no Brasil. Em formato de live-action, a atração intitulada Luz está sendo desenvolvida pela produtora Floresta. Um ponto final foi colocado nas gravações recentemente.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, as filmagens principais estão encerradas. De agora em diante, restam os ajustes necessários e novas gravações pontuais normalmente podem acontecer nesta etapa dos trabalhos. A história é protagonizada pela atriz Marianna Santos, que interpreta a personagem-título.

Veja também – Luz: Saiba mais sobre a primeira série infantojuvenil nacional em live-action da Netflix

Na trama, acompanhamos uma menina que tem como objetivo entender de onde ela veio. Para isto, Luz precisará enfrentar grandes desafios e obstáculos inesperados. Amigos e familiares devem fazer parte desta rede de apoio que ela precisará lidar.

Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Claudia Di Moura, Mauricio Destri, Mel Lisboa, Celso Frateschi, Marcos Pasquim e Miá Mello estão no elenco de Luz. Apesar de ter avançado nos trabalhos, a Netflix ainda não definiu uma previsão de estreia para a nova série.

Luz é estratégia da Netflix contra Prime Video

Luz é a nova série infantojuvenil original Netflix e a primeira produzida em formato live-action pela plataforma aqui no Brasil. O protagonismo ficará por conta de Marianna Santos, intérprete da personagem-título. A atriz, aliás, é a Yuna de Poliana Moça, novela do SBT que conta com 295 episódios no Prime Video. E o público já sabe que o streaming concorrente da Netflix está em alta e firmou uma parceria exclusiva com o SBT.

Desta dobradinha surgiu a novela A Infância de Romeu e Julieta, que vai ao ar na emissora de Silvio Santos e também na plataforma de vídeos da Amazon. Vale lembrar que o mercado infantojuvenil é muito importante para a Netflix: embora não sejam os maiores responsáveis pelo pagamento das assinaturas, as crianças consomem muito conteúdo no Brasil.

Veja também – Franquia de filmes estrelada por Tom Cruise deixará a Netflix em breve; saiba quando

Prova disso é que novelas como Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e Cúmplices de Um Resgate (2015) frequentemente aparecem no Top 10 de produções mais vistas no mundo todo. O investimento, acontece coincidentemente (ou não) depois de o SBT, que vendia suas novelas para a plataforma, fechar a já mencionada parceria com a Amazon para ter Poliana Moça e A Infância de Romeu e Julieta em seu catálogo.

Logo, as produções infantis da emissora paulista ficarão obsoletas e tendem a não atrair mais tanto público como acontece ainda hoje. A sinopse de Luz é mantida em segredo pela Netflix. A série é baseada no argumento original de Guillermo Pendino, produtor da versão argentina de Chiquititas (1995-2001), que já foi diretor artístico da emissora brasileira Band e atualmente trabalha na programação da Telefe e e da Chilevisión, canais abertos da Paramount, streaming rival da Netflix.

Tags

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário