Início » Lockwood & Co., final explicado da 1ª temporada: O espelho será destruído?
Destaque Netflix Notícias

Lockwood & Co., final explicado da 1ª temporada: O espelho será destruído?

Cena da 1ª temporada de Lockwood & Co. (Foto: Divulgação)

A Netflix lançou mais uma aposta que deu certo. Lockwood & Co. traz todos os elementos de mais uma produção que veio para agradar a todos os gostos. Tanto é que, diante do que vimos até aqui, a renovação para mais uma temporada virou unanimidade entre quem acompanhou.

Apesar da continuação ser aguardada, ainda há alguns questionamentos com relação aos desfechos presentes no final. Mais especificamente falando o episódio 8 contém diversos pontos deixados em aberto para que possamos ter várias interpretações diferentes. Vamos entender melhor sobre esse encerramento?

Veja também – Netflix se posiciona após acusações de maus-tratos durante gravações de Round 6

Acompanhe a seguir e tenha cuidado com os spoilers!

Relembrando um pouco

Assim que começa, o oitavo e último episódio prossegue a narrativa do sétimo episódio, o qual trouxe o embate entre Anthony e Quill Kipps. Por pouco, a atitude de Anthony não causou mortes, inclusive de Lucy e do próprio Kipps. Por sorte, Lucy conhece o jeito de Anthony e conseguiu escapar deste provável final trágico.

Vivos, a missão de Anthony e Lucy passa a ser proteger o espelho de vidros de osso. O receio é que o artefato chegue até figuras malignas. A questão é que este artefato é a própria força maligna, uma vez que eles descobrem através do livro de Mary Dulac que o espelho na verdade é um portal.

No livro, o espelho é representado por um redemoinho, o mesmo que George tem rabiscado pela casa. A partir daí, é descoberto que George está hipnotizado. Ele levará o espelho até Joplin, que tem uma grande curiosidade de estudar o objeto.

As consequências da atitude de George

O problema é que, ao tomar esta atitude, George expõe Joplin à um grave perigo. Inconsequente, Joplin vê no espelho uma forma de dominar o mundo, pois está diante de uma grande descoberta e que será responsável por definir os rumos de várias pessoas em seu redor.

Banner de Lockwood & Co (Foto: Divulgação)

Como sempre no esquecimento, Joplin também enxerga no espelho uma forma de chegar ao protagonismo na vida das pessoas. Ao mesmo tempo, George é usado como cobaia para os experimentos de Joplin com o espelho. Diante das movimentações suspeitas de Joplin, Kipps o seguiu até o cemitério.

Ao se deparar com Kipps, Joplin muda de ideia. Sequestrado sob ameaça de uma faca, Kipps está prestes a sofrer com as primeiras atitudes inconsequentes de Joplin. Por sorte, George parece despertar do sono profundo e repara a situação em seu entorno, rendendo Joplin e salvando a vida de Kipps.

Veja também – Sucesso nos cinemas e no streaming, filme de ação deixará a Netflix nesta semana

George também percebe que, diante do contexto em que está, provavelmente seria ele a vítima que estaria sentado no lugar onde Kipps estava. Porém, Kipps não é útil para o que Joplin quer, pois ele está perdendo a inteligência. Não faria sentido usá-lo de experimento, pois o portal não atrai estes tipos de pessoas. Por fim, George acaba ficando no lugar de Kipps.

Lucy surgirá para tentar salvar George e se oferece para ficar diante do espelho. Entretanto, Lucy se preserva da exposição do artefato ao colocar uma caveira em seu lugar. Surpreendentemente, a caveira dá uma orientação de que o vidro de ossos não é algo eterno, diferente do que todos pensavam.

Em seguida, Lucy desmaia diante do desgaste causado pela interação com o espelho. George corre para socorrê-la, enquanto Joplin continua descrente com o que a caveira afirmou. Então, a própria Joplin vai para a frente do espelho e, quando faz isto, o vidro se despedaça completamente e libera vários espíritos.

Os espíritos que saem do espelho são benignos e surgem como se estivessem agradecidos por terem sido libertados. Porém, acaba saindo também um grande espírito maligno, que acaba se alojando nos corpos de Lucy e George. Anthony chega no momento exato da possessão.

Anthony se torna essencial

Antes de chegar para o encontro de Lucy e George, Anthony encontrou a lâmina dourada e levou um tiro. O momento remete a previsão de que a morte dele seria insignificante assim como a dos seus pais. Não fica muito claro, porém provavelmente foi a lâmina dourada quem o-tornou órfão.

Veja também – HBO Max em perigo? Saiba por que tanto conteúdo da Warner está chegando ao Prime Video

Anthony chega a tempo de salvá-los e, com o artefato em mãos, além de salvar a própria vida, também salva a de todos os seus amigos, incluindo Kipps. Então, a inimizade entre Kipps e Anthony parece ter dado uma trégua. O ferimento de Anthony será cuidado por todos, que passam a ter uma grande admiração por ele.

Recuperado, tanto Anthony, quanto todos da Lockwood & Co. estão prontos para retomarem suas atividades normais. O que impede Anthony de seguir em frente são alguns segredos pendentes. É assim que ele decide chamar Lucy e George para mostrar o que há por trás da porta, deixando um grande gancho para a segunda temporada.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário