Início » Lockwood & Co é uma adaptação de livros? Descubra a verdade por trás da série
Netflix Notícias

Lockwood & Co é uma adaptação de livros? Descubra a verdade por trás da série

Qual o livro por trás da série Lockwood & Co? (Foto: Divulgação)

Recém-chegada ao catálogo da Netflix, a série Lockwood & Co aparece na plataforma como a mais nova série de fantasia e mistério. Sucesso, a primeira temporada da produção já vem chamando a atenção dos assinantes por sua trama. 

Sendo assim, a história acompanha Lucy Carlyle (Ruby Stokes) e Anthony Lockwood (Cameron Chapman) como os protagonistas da série. Os dois farão parte de uma escola de caça-fantasmas em Londres repleta de adolescentes brilhantes. 

Veja também –  Chefe de Vikings: Valhalla diz o que público pode esperar da 3ª temporada

Lá, eles enfrentarão, sobretudo, as criaturas assustadoras todas as noites. Em uma cidade devastada pelos espíritos mortíferos, a trama passará a ligar uma pequena starup entre inúmeras agências corporativas administradas por adultos. No entanto, uma se destaca sendo administrada por um trio poderoso e rebelde destinado a desvendar um mistério que mudará os rumos da história.  

Veja também –  Todo Dia a Mesma Noite vira novo fenômeno e lidera ranking da Netflix

No entanto, por ser uma obra fantasiosa, é muito comum que a série adapte algum material escrito. Afinal, a série Lockwood & Co adapta algum livro? 

Lockwood & Co é uma adaptação de livros? 

A princípio, sim. A série chegou como uma adaptação aos escritos do autor britânico Jonathan Stroud. Já com uma legião de fãs, os livros de Jonathan, sobre a história, chegaram de uma maneira um tanto inusitada. 

Veja também –  Golpista russa que inspirou Inventando Anna planeja lançar reality show

Sendo assim, o autor revelou em recentes entrevistas que pensou na história de “The Screaming Staircase”, primeiro livro da saga, enquanto escrevia uma outra história. Na entrevista, Stroud comentou que uma nova história escrita por ele se inicia em uma conversa montada por ele mesmo entre dois personagens. 

Dessa forma, depois de criar uma conversa inicial com “apenas um menino e uma menina caminhando até a porta de uma casa, batendo na porta; eles estão entrando para lidar com um fantasma”, foi que surgiu a ideia da saga que viria a se tornar uma série na Netflix. 

Veja também –  Investimento de Risco: Conheça o novo K-drama da Netflix

Por outro lado, a produção original da plataforma de streaming assumiu a sua liberdade criativa em alterar algumas coisas do que vêm dos livros a fim de deixar a trama mais interessante e moldada ao formato. Espera-se, contudo, que novas temporadas cheguem em breve para adaptar os outros livros da saga.

Sinopse da série

Baseado no romance homônimo, o mundo de Lockwood & Co. lida com uma infestação de fantasmas nada inofensiva e, para combatê-la, grandes organizações de caça-fantasmas são mobilizadas. Contra a corrente, uma pequena agência de investigações paranormais é tocada por dois adolescentes em Londres. Eles recrutam uma garota com habilidades supreendentes em busca de expandir seu negócio e combater a ameaça fantasma.

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário