
Com a chegada do mês de maio, a Netflix se prepara para lançar uma variedade de produções originais para seus assinantes. Como o maior serviço de streaming de filmes e séries do mundo, a rede oferece uma ampla seleção de conteúdo para todos os gostos e interesses, desde histórias para crianças até produções repletas de ação e violência.
Como a diversidade é uma das marcas registradas da Netflix, as produções também contemplam diferentes idiomas, e não somente o inglês. Na lista deste mês, por exemplo, teremos conteúdos em japonês, espanhol e até em português. Com tantas opções incríveis disponíveis, certamente haverá algo para agradar a todos os tipos de públicos.
Além de uma breve sinopse sobre cada produção e informações sobre o elenco principal, as estreias na nossa lista estarão organizadas por data para facilitar que você as encontre. Então, prepare a pipoca, escolha sua produção favorita e divirta-se com as novidades que a Netflix tem a oferecer no próximo mês!
Vilarejo do Amor (1ª temporada) — 2 de maio
A primeira produção original do ano na Netflix é um reality-show — gênero que vem sendo bastante explorado tanto pela plataforma quanto por outros serviços de streaming na atualidade. Trata-se de Vilarejo do Amor, produção japonesa sobre casamento e romance que ganhará seu primeiro episódio já nesta terça-feira.
O reality-show acompanhará a saga de um grupo de solteiros com 35 anos ou mais que se mudam para uma casa de campo com o objetivo de encontrar um novo amor. Será que eles vão encontrar sua alma gêmea ou voltar para casa sozinhos? Resta assistir para descobrir!
Apresentação: Atsushi Tamura e Becky
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (minissérie) — 4 de maio
Uma das estreias mais aguardadas do ano, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton finalmente dará as caras neste mês. Dando continuidade a uma das maiores franquias do serviço, trata-se do primeiro grande spin-off de Bridgerton, uma espécie de prequel da produção original de duas temporadas.
Voltando no tempo, a minissérie de seis episódios mostrará a origem da Rainha Charlotte, interpretada por Golda Rosheuvel na série mãe. É abordado seu casamento com o rei George não simplesmente como uma história de amor, mas como uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton.
Estrelando: India Amarteifio, Adjoa Andoh e Michelle Fairley
Santuário do Sumô (1ª temporada) — 4 de maio
A mais nova série japonesa da Netflix escrita por Tomoki Kanazawa e dirigida por Kan Eguchi, Santuário do Sumô mostra a história de um garoto que se torna um aprendiz de sumô e acaba se vendo em uma rota de colisão com um lutador sem voz que guarda um segredo, ao mesmo tempo que cativa fãs com sua atitude arrogante.
É uma abordagem corajosa sobre a história do sumô profissional, a qual abriga jovens com ambições financeiras, mulheres, fama e poder. “Essa é a história do ringue de sumô onde existe um santuário com uma história de mais de 1.500 anos na cultura tradicional do Japão e como cerimônia religiosa”, diz a Netflix.
Estrelando: Wataru Ichinose, Shota Sometani e Shioli Kutsuna
Ultraman (última temporada) — 11 de maio
Animações ganharam enorme destaque no catálogo da Netflix nos últimos anos, e uma das de maior sucesso é Ultraman, que já teve duas temporadas exibidas no serviço de streaming. Agora, para a tristeza dos fãs da produção, o serviço de streaming está prestes a estrear a terceira e última.
Para quem não conhece a história, Ultraman tem como premissa a história de um herói que veio das estrelas décadas atrás e conseguiu trazer paz ao mundo. Mas agora, outra ameaça alienígena passou a colocar em risco a vida na Terra, de modo que é o filho de Ultraman quem precisa protegê-la.
Estrelando: Ryohei Kimura, Takuya Eguchi e Megumi Han
A Mãe (2023) — 12 de maio
Esse filme foi programado para ser lançado no ano passado, mas acabou sendo adiado para 2023 após problemas inviabilizarem seu lançamento precoce há alguns meses, e promete entregar um thriller de ação de arrepiar com a presença de Jennifer Lopez e a direção de Niki Caro.
O filme A Mãe é um prato cheio para aventuras e conta a história de uma conhecida assassina que vive em um esconderijo há anos, mas precisa sair para ajudar a proteger sua filha que nunca conheceu de criminosos em busca de vingança.
Estrelando: Jennifer Lopez, Joseph Fiennes e Gael García Bernal
Com Carinho, Kitty (1ª temporada) — 18 de maio
Já falamos de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, mas esse não é o único spin-off que estreará em maio na Netflix. Com Carinho, Kitty é uma espe´cie de sequência da franquia Para Todos os Garotos, que já conta com pelo menos quatro produções disponibilizadas no catálogo do serviço de streaming.
A nova série se concentra na vida da jovem casamenteira Kitty Song Covey, que vai acabar topando com o namorado de longa distância num lugar especial: a escola de Seul que sua falecida mãe frequentou. A jovem descobre que ainda tem muito a aprender depois de se mudar para o outro lado do mundo.
Estrelando: Anna Cathcart, Minyoung Choi e Gia Kim
Silêncio (1ª temporada) — 19 de maio
Com o nome oficial de El Silencio, Silêncio é uma série em espanhol que chega preenchendo a extensa cota de conteúdos em idioma estrangeiro no serviço.
A produção acompanha a saga de Sergio, matou os pais há seis anos e, desde então, nunca mais falou uma palavra. Para descobrir o que aconteceu, uma psiquiatra decide fazer uma investigação intensa.
Estrelando: Arón Piper, Almudena Amor e Cristina Kovani
FUBAR (1ª temporada) — 25 de maio
Voltando à América, quem é fã do trabalho de Arnold Schwarzenegger certamente tem um motivo a mais para dar uma chance a FUBAR, nova série de ação e comédia de espionagem, que será o primeiro grande projeto de TV do ator — que é bastante conhecido por seu trabalho em filmes e franquias de sucesso.
No longa, acompanharemos a história de um agente da CIA prestes a se aposentar que descobre um segredo de família. Forçado a voltar ao campo para um último trabalho, a série aborda a dinâmica familiar universal em um cenário global repleto de espiões, ação e humor.
Estrelando: Arnold Schwarzenegger, Monica Barbaro e Milan Carter
Sangue e Ouro (2023) — 26 de maio
Talvez a maior aposta de peso no cenário internacional para este mês da Netflix, Sangue e Ouro é um filme do diretor de Céu Vermelho-Sangue, o qual será ambientado durante o tão sombrio e cinematográfico período da II Guerra Mundial.
Logo no período final do conflito, um desertor alemão e uma jovem se envolvem em uma batalha sangrenta com um grupo de nazistas em busca de ouro escondido.
Mar Branco (1ª temporada) — 26 de maio
Se você achava que não teríamos alguma produção em português em maio, estava bastante enganado. A série Mar Branco (ou Rabo de Peixe, como diz seu nome original, em Portugal), chega no fim do mês com um drama pra lá de realista e envolvente.
Na história, um barco repleto de cocaína afunda na ilha onde Eduardo nasceu, e ele vê ali uma oportunidade arriscada de ganhar dinheiro e realizar sonhos impossíveis.
***
O que acharam da lista da vez? Ansiosos pelas produções?
Comentar