
Você não leu errado, é isto mesmo. A rede social Kwai é a mais nova empresa a investir em um ramo que, como vemos, está crescendo com uma rapidez que chama atenção. Os conteúdos consumidos pelos streamings acabaram ofuscando outros mercados.
Veja também – Globoplay encontra tática para derrotar a Netflix de uma vez por todas
No Brasil, o que observamos principalmente na pandemia foi um verdadeiro apagão na TV e no cinema de conteúdos inéditos. Por outro lado, as plataformas concentraram esta variedade de novas produções e o motivo é muito claro.
A procura pelos streamings é grande e o Kwai quer a sua fatia. Para isto, lançou o TeleKwai, que tem enfoque em miniproduções caseiras. A estreia no Brasil aconteceu oficialmente nesta quarta-feira, 13 de abril, e tem enfoque nos mais de 45 milhões de brasileiros que são usuários do aplicativo.
Veja também – Entenda como as novelas vão criar guerra histórica entre Globoplay e HBO
A diferença do TeleKwai para o Kwai será a excelência no conteúdo produzido. Para aparecer no streaming, uma curadoria fará a seleção rigorosa de qualidade e priorizará produções no formato vertical. “Orientamos no sentido de fotografia, como faz a luz e posiciona os atores, para tentar empoderar essa cadeia de produção“, disse Wladimir Winter, diretor de conteúdo sênior do Kwai no Brasil.
O executivo da plataforma destacou que a prioridade serão nas mininovelas, que são baseadas em um tipo de interesse comum entre os brasileiros. Como se sabe, o gênero é a paixão nacional e, por outro lado, a produção caseira de conteúdos tem sido uma nova paixão: o que faz do TeleKwai é o encontro entre esses dois segmentos.
Veja também – Globoplay promete despertar a fúria de evangélicos com série sobre “crente gay”
“As novelas fazem parte da cultura de entretenimento da dramaturgia brasileira. Tudo o que fazemos é pensar como adaptamos o conteúdo do cotidiano para um formato mais curto“, disse Wladimir, em entrevista ao Meio e Mensagem.
Comentar