
As gravações do filme ‘Alina de Cuba’ mal começaram, mas o filme já começou a render polêmica. Tudo isso porque John Leguizamo, em uma recente publicação, criticou a escalação do ator James Franco para interpretar Fidel Castro no longa.
A princípio, através de seu Instagram o ator criticou a escolha de Franco para interpretar o ex-político cubano. Segundo Leguizamo, a escolha teria sido unicamente para obter uma representação hollywoodiana no filme, já que o filme fala sobre um dos maiores e polêmicas figuras latinas.
Veja também – ‘Alina de Cuba’: James Franco viverá Fidel Castro em novo filme
“Como isso ainda está acontecendo? Como Hollywood nos exclui e ainda rouba nossas narrativas? Sem mais apropriação de Hollywood e dos streamers. Boicote! Isso é f*dido. Além disso, uma história seriamente difícil de contar sem engrandecimento, o que seria errado! Não tenho problemas com Franco, mas ele não é latino!”.
O filme, entretanto, contará a história real de Fidel Castro e Natalia Revuelta e a relação entre os dois. O filme se alongará até o nascimento de Alina Fernandez. Na parte técnica, Miguel Bardem assinará a direção enquanto Jose Rivera escreverá o roteiro do filme.
Por fim, com Mía Maestro e Ana Villafañe também no elenco, ‘Alina de Cuba’ ainda não possui data para estrear.
Comentar