Início » Jogos Vorazes, Um dia e Meio e muito mais: confira 5 filmes que acabaram de chegar na Netflix
Dicas de séries e filmes Netflix

Jogos Vorazes, Um dia e Meio e muito mais: confira 5 filmes que acabaram de chegar na Netflix

Jogos Vorazes
Jogos Vorazes (Foto: Reprodução/Netflix)

Maior serviço de streaming na atualidade, a Netflix conta com lançamentos bastante constantes de novos filmes e séries na sua programação. E a plataforma acaba de atualizar seu catálogo com muitas novidades que prometem deixar você grudado na tela da TV. Temos desde dramas emocionantes até grandes aventuras cheias de ação, definitivamente, algo para todos os amantes do cinema.

Como sempre, estamos aqui para lhe ajudar a encontrar o filme ideal para curtir o final de semana ou aquele finzinho de noite com os amigos ou a pessoa amada. Então, vamos à lista? Confira a seguir 5 filmes que acabaram de chegar ao catálogo da Netflix e podem ser assistidos gratuitamente pelos assinantes do serviço!

Um Clímax Entre Nós (2023)

Começando por um filme original da Netflix, Um Clímax Entre Nós retrata a história de um casal — formado por Luna e Mink — cujo relacionamento é estável e feliz, exceto por um motivo: a falta de orgasmo para a jovem, que nunca conseguiu chegar no clímax, mas sempre fingiu gozar ao final de cada relação por timidez, vergonha ou até mesmo medo de magoar o parceiro.

Mesmo assim, ela se sente feliz ao lado do namorado e até mesmo gosta de transar com ele — apesar de saber que não se sente completa com essa “deficiência” Por isso, quando os dois completam um ano de namoro, ela resolve apelar para uma proposta ousada e propõe que eles apimentem as coisas e façam um menáge a trois, convidando ou um homem ou uma mulher para o sexo.

Assim, o casal conhece Eve, uma jovem bonita e atraente que dá à Luna seu tão sonhado orgasmo. Isso acontece porque, além de ser boa no que faz, Eve é atenciosa e escuta o que Luna pede na cama, diferente de Mink, que não favorece esse diálogo. É a partir dessa história que a trama do filme se desenrola, resultando em um grande dilema para a protagonista.

Um Dia e Meio

Partindo agora para uma história parcialmente baseada em fatos reais, Um Dia e Meio acompanha a a história de Artan, que decide tomar medidas extremas para se reunir com sua filha, Cassandra. Desesperado,  invade um centro médico armado e sequestra sua ex-esposa, Louise, na busca pelo reencontro com a pequena — atitude que resultará em desenrolares pra lá de traumáticos.

Uma das coisas mais interessantes sobre esse filme é que ele foi inspirado em um acontecimento genuíno ocorrido na Suécia, incidente que serviu como inspiração para o roteiro do agora também diretor Fares Fares — já grande conhecido do grande público por suas atuações em séries e filmes de sucesso como “The Wheel of Time,” “Chernobyl” e “Westworld”.

Fares leu sobre o evento real em um artigo publicado por volta de 2008 e 2009 e agora trouxe à tona a história que tem como centro a relação entre Artan e Louise, sua ex-mulher. O protagonista força Louise a revelar o paradeiro da sua filha, o que dá início a uma jornada emocionalmente carregada que tem seus principais desenrolares na Suécia.

Jogos Vorazes (2012)

Pra quem acha que só teriam filmes originais chegando ao catálogo da Netflix por agora, vai ficar de queixo caído, pois há muito espaço também para clássicos, como é o caso de Jogos Vorazes — longa que deu início a uma das franquias mais interessantes e bem-sucedidas do cinema na última década e até hoje continuam no imaginário de muita gente.

O filme é um bom exemplo do gênero distopia e retrata um futuro distante, no qual boa parte da população é controlada por um regime totalitário. A cada ano, o poder e dominação desse regime é enfatizado com um evento mortal que é realizado nos doze distritos sob sua tutela — algo já bastante consolidado e mortal cuja fuga é praticamente impossível.

Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark. Com essa decisão, a jovem consegue desafiar não apenas o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes, se consagrando como uma grande surpresa no evento.

As Escolhas do Amor

Gostam de filmes interativos? Então você pode dar uma chance ao longa As Escolhas do Amor, que foi disponibilizado na última quinta-feira (31) e apresenta Laura Marano no papel de Cami Conway, uma jovem insatisfeita com a vida, mesmo trabalhando com a engenharia (sua paixão) e tendo um namorado que considera perfeito — o verdadeiro combo de possível vida ideal.

Mas tudo muda quando, de uma hora para outra, ela se vê dividida entre três histórias de amor. Isso porque que dois homens entram na sua vida de forma inesperada: o rockeiro Rex — que divide o estúdio com a empresa de Cami, e desperta uma grande paixão na jovem — e Jack, o primeiro amor de sua vida, que partiu para viajar o mundo, mas retornou à cidade com o objetivo de reconquistá-la.

Se vendo dividida entre três destinos, Cami deve descobrir se Paul é mesmo seu grande amor e ainda responder a perguntas importantes sobre sua vida, como se realmente desistiu do sonho de ser cantora e com qual dos três rapazes ela será mais feliz. E é o telespectador que deve escolher com quem Cami fica no final, tudo diretamente através da plataforma da Netflix.

Os Reis da Rua (2008)

Por fim, falemos também de outro clássico que chega para incrementar ainda mais o catálogo da Netflix. Se passando em Los Angeles, Os Reis da Rua acompanha a história de Tom Ludlow, um veterano policial interpretado por ninguém menos que Keanu Reeves que enfrenta problemas desde a morte da sua esposa — uma verdadeira tragédia que abalou a todos no seu entorno.

Assim que descobre que seu colega de trabalho foi executado, ele passa a combater o sistema que vigora na polícia local, o mesmo o qual fez parte e defendeu ao longo de toda sua carreira, acreditando ser justo e correto. Isto faz com que ele passe a questionar a lealdade de todos ao seu redor — incluindo a do capitão Jack Wander, que ele tinha como grande mentor.

Tags

Sobre o autor

Douglas Nascimento

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário