
Recentemente a Warner anunciou que uma das grandes novidades de seu novo streaming, o Max, será a série que adaptará a famosa franquia do bruxo órfão mais famoso da literatura e do cinema: Harry Potter. Por isto, foi questionada como se daria a participação da autora J. K. Rowling na produção. Vale lembrar que ela é produtora executiva da nova série de TV, juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.
A Warner Bros/Discovery anunciou oficialmente o desenvolvimento da série em 12 de abril, confirmando que cada livro da série de Rowling será adaptado em uma temporada completa. Um novo elenco de atores será montado para assumir os papéis de Harry, Rony, Hermione e muito mais. Rowling está envolvida em controvérsias há vários anos devido a suas declarações polêmicas sobre gênero e defesa de mulheres cis (biológicas), muitas das quais foram criticadas por grupos mais radicais da ala LGBT+.
Veja também – Retorno de Harry Potter na HBO Max tem duração definida; saiba tudo!
Mas a escritora fez questão de mostrar que está por cima da carne seca e que as críticas não a atingem mais. “Notícias terríveis, que me sinto obrigada a compartilhar”, escreveu Rowling no Twitter em relação à reação contra a nova série de Harry Potter. “Ativistas em minhas menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez em relação à série de Harry Potter. Como foi avisado de antemão, tomei a precaução de comprar um grande estoque de champanhe”.
Pouco depois de Rowling debochar sobre quem pretende fazer boicote à franquia, Jim Broadbent se tornou o mais recente ator de Harry Potter a expressar seu apoio à autora. Broadbent interpretou Horace Slughorn em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e em As Relíquias da Morte. “É muito triste”, disse Broadbent ao The Telegraph sobre a reação contra Rowling. “Eu acho que J.K. Rowling é incrível. Eu não tive que enfrentar [a reação] eu mesmo, mas eu a apoiaria nisso, eu acho, se chegasse a isso”, cravou ele.

Comentar