Início » Iwájú: Série animada africana do Disney+ ganha prévia e sinopse oficiais
Disney+ Notícias

Iwájú: Série animada africana do Disney+ ganha prévia e sinopse oficiais

Prévia de Iwájú, nova série animada do Disney+ (Foto: Divulgação)

Uma série bastante aguardada vai finalmente sair do papel. A partir de 2023, conheceremos Iwájú, a primeira série animada africana da história da Disney. Apresentada na D23 Expo, a confirmação veio após muita expectativa gerada, pois há mais de dois anos o projeto vem sendo desenvolvido.

Ziki Nelson é o idealizador da história, que se passará em uma versão futurista da metrópole nigeriana de Lagos. Para selar este elo com as raízes africanas e consolidar ainda mais este processo de inclusão, a animação é produzida pelo estúdio pan-africano Kugali.

Veja também – Todas as novidades da Disney e Pixar divulgadas no D23 Expo

Nos episódios, conheceremos as histórias de Tola e Kole. Eles estarão embarcando em grandes aventuras e conhecerão o quanto são parecidos, apesar das diferenças de realidades. Kole é um rapaz pobre, enquanto Tola é uma herdeira e vive em berço de ouro.

A primeira prévia (veja na imagem acima) revela um pouco da animação, que também passa a ter uma sinopse oficial. Acompanhe:

A série é uma colaboração inédita entre o Walt Disney Animation Studios e a empresa pan-africana de entretenimento em quadrinhos, Kugali, e seus fundadores Tolu Olowofoyeku, Ziki Nelson e Hamid Ibrahim. Iwájú, que se traduz aproximadamente como O Futuro na língua ioruba, está impregnado na ficção científica. A série se passa em Lagos, Nigéria, explorando temas profundos de classe, inocência e desafiando o status quo

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário