Início » House of The Dragon: veja como são os atores sem a caracterização da série
HBO Max Séries

House of The Dragon: veja como são os atores sem a caracterização da série

Foto: Divulgação/HBO
Foto: Divulgação/HBO

Como esperado, a série House of the Dragon (ou A Casa do Dragão) vem fazendo o maior sucesso em todo o mundo. Prequel de Game of Thrones, a produção manteve vivo o estilo glamouroso e medieval da antecessora — o que inclui, obviamente, os figurinos pomposos e penteados de época bastante característicos.

Na vida real, muitos dos atores que interpretam os principais personagens da série são bastante diferentes. Além das vestimentas, a coloração do cabelo de muitos profissionais foi alterada, bem como o seu cumprimento — principalmente dos homens.

Nesta publicação especial, veremos um comparativo de como são alguns dos principais atores da produção sem a caracterização.

Emma D’Arcy (Princesa Rhaenyra Targaryen)

Comecemos com a nossa protagonista, a intérprete da querida princesa Rhaenyra Targaryen. Ela foi uma das atrizes que tiveram o visual alterado em maior intensidade, visto que costumava ostentar um cabelo preto, curto e — quando grande — com franja.

Foto: Montagem
Foto: Montagem

É um cabelo bem diferente do apresentado em House of the Dragon, série em que ela aparece também com longos cabelos loiros e até mesmo tranças. É um visual bastante tradicional, que é complementado com as roupas de época que compõem a vestimenta da jovem na produção.

Paddy Considine (Rei Viserys Targaryen)

O intérprete de um dos homens mais poderosos da série é interpretado por Paddy Considini, ator britânico que já esteve em filmes como The Third Day (2021), The Outsider (2020) e A Morte de Stanlin (2018). Na vida real, ele costuma ostentar um visual bastante padrão e tradicional, com cabelo curto e trajes sociais.

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Na série, vivendo um homem de paz “tentando manter o tempo de paz dentro do reino”, Paddy Considine aparece com grandes madeixas loiras, bem como é caracterizado geralmente com o uniforme militar característico dos reis na época medieval.

Matt Smith (Príncipe Daemon Targaryen)

Ao contrário do nome anterior, Matt Smith é um nome já bastante conhecido do grande público, tendo ficado famoso especialmente por protagonizar a série Doctor Who (2010 – 2013) e, mais recentemente, o príncipe Phillip Mountbatten — marido da rainha Elizabeth II — em The Crown.

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Em House of The Dragon, Matt interpreta o príncipe Daemon Targaryen, que também aparece com longas e lisas madeixas loiras — em contraste com a cor original de seu cabelo — preto. Mas ele já está acostumado a mudar de visual para seus personagens. Em The Crown, por exemplo, ele também era loiro.

Olivia Cooke (Alicent Hightower)

Também já conhecida, Olivia Cooke interpretou personagens de sucesso em séries como Bates Motel (2013–2017), bem como no filme Ouija (2014). Na vida real, ela apresenta um visual bastante tradicional, com seus cabelos longos e ruivos.

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Em House of the Dragon, não houve muita mudança neste aspecto, visto que até mesmo a coloração do cabelo da jovem foi mantida — embora acentuada. A grande mudança (mesmo) está nos seus vestimentos, bastante medievais, em contraste com o estilo atual que ela ostenta na vida real.

Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon)

Um dos personagens mais queridos até aqui da produção é o Lorde Corlys Velaryon, interpretado brilhantemente por Steve Toussaint. Antes da série, ele não era tão conhecido, mesmo tendo feito trabalhos como Prince of Persia: Sands of Time (2010), Judge Dredd (1995) e Shooting Dogs (2005).

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Conhecido como “a serpente do mar” em House of the Dragon, o aventureiro da produção usa cabelo curto e preto na vida real. Porém, a exemplo dos demais homens da série, teve que pintar o cabelo e a barba de loiro, além de aderir a longas tranças que tornam seu visual único na série.

Fabien Frankel (Sor Criston Cole)

Fabien Frankel é outro ator praticamente iniciante, tendo começado sua carreira em 2019 com o filme de comédia romântica Last Christmas. De lá para cá, fez algumas participações especiais em séries e minisséries até ser chamado pela HBO para interpretar o Sor Criston Cole em A Casa do Dragão.

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Na série, ele é um dos poucos atores que não tiveram que modificar tanto o visual para interpretar o filho comum do mordomo do Senhor de Blackhaven. Um dos poucos personagens a usar cabelo preto e relativamente curto, sua mudança maior se deu especialmente por causa da armadura que ostenta para o personagem.

Eve Best (Princesa Rhaenys Velaryon)

Outra personagem bastante querida e parte da realeza em A Casa do Dragão é a Princesa Rhaenys, montadora de dragão e esposa de Lorde Corlys Velaryon. Ela é interpretada por outro nome já bastante conhecido, sendo o seu papel de maior sucesso a Wallis Simpson no filme O Discurso do Rei (2010).

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Sua aparência real também não exigiu tanta mudança para a personagem. Além das roupas, obviamente diferentes, ela apenas teve que aumentar o tamanho de suas madeixas e ficar mais loira do que já é naturalmente — trabalho que ficou muito bem feito, diga-se.

Sonoya Mizuno (Mysaria)

Embora também não tão conhecida antes de House of the Dragon, Sonorya Mizuno entra na série já com uma carreira de uma década, a qual começou com o filme Venus in Eros (2012) e passou por séries como Maniac (2018), produção na qual ela fez parte do elenco principal.

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Aliada improvável do Príncipe Daemon Targaryen na produção, ela foi outra atriz que não precisou passar por muita mudança visual, visto que ostenta seus mesmos longos cabelos pretos na série — embora constantemente cobertos por um capuz —, com a transformação se dando principalmente em seu figurino.

Rhys Ifans (Otto Hightower)

Por fim, falemos sobre o ator Rhys Ifans, o qual iniciou sua carreira em 1995 e acumulou papéis bastante marcantes, como nos filmes Nottting Hill (1999), Enduring Love (2004) e O Espetacular Homem Aranha (2012) — bem como o do último filme do super-herói, Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa (2021).

Foto: Montagem
Foto: Montagem

Ele também passou por uma grande mudança visual para viver o personagem, visto que costuma ostentar seu cabelo loiro e liso fora das telas, bem como uma barba bastante pequena (quando está com ela). Na série, ele conta com um cabelo com coloração mais escura e uma barba bem maior que a “tradicional”.

***

O que acharam da mudança? Interessante, não?

Sobre o autor

Douglas Nascimento

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário