
Na noite deste último domingo, 11 de setembro, foi ao ar 4º episódio da 1ª temporada de House of the Dragon, na HBO Max, e uma dos pontos questionados por muitas pessoas é o motivo pelo qual Daemon (Matt Smith) não conseguiu transar com Rhaenyra (Milly Alcock) após levá-la a um bordel.
Veja também: Entenda como o quarto episódio da série se conecta com Game of Thrones
No episódio, Daemon leva Rhanyra para passear por Porto Real. Disfarçada, ela acaba conhecendo a noite sombria e perigosa do lugar, incluindo um local onde algumas pessoas se reúnem para transarem. Nesse momento, Daemon começa a instigar o prazer sexual de sua própria sobrinha, mas algo acontece que o faz brochar. Ele não consegue prosseguir e a deixa sozinha no ambiente.
Por que Daemon rejeitou Rhaenyra em House of the Dragon?
Quando Daemon leva Rhaenyra ao bordel, ele explica que, embora o sexo seja parte do casamento, deve ser agradável para ambas as partes. Os dois começam a se beijar calorosamente, tiram a roupa e, prestes a consumarem o ato, o irmão de Viserys se afasta, deixando-a sozinha. Rapidamente, Rhaenrya fica incrédula com o que vê e não consegue mais encontrar o tio.
Veja também: Rhaenyra tem final trágico? Veja quem morre e quem vive até o final de House of the Dragon
Após a cena, não fica muito claro o motivo por Daemon ter rejeitado Rhaenyra. Por outro lado, em um vídeo dos bastidores, o showrunner Miguel Sapochnik afirma que Daemon rejeita Rhaenyra por causa de sua impotência e incapacidade de atuar. Essa impotência decorre de um sentimento de culpa por parte de Daemon, pois ele percebe que é moralmente errado dormir com sua própria sobrinha.
Veja também – ‘House of the Dragon’: Terceiro episódio tem queda de 30% de audiência nos EUA
Também é afirmado no vídeo que a intenção de Daemon era deixar Rhaenyra chocada e com nojo dele, porém, ela supera a tensão e expressa interesse em transar com o tio. Nesse momento, Daemon não tem mais nada e sente que perdeu o controle da situação. Essa perda de controle também leva à sua impotência, e o faz sair de perto dela rapidamente.
Comentar