Início » House of the Dragon: Compositor explica o uso da música-tema de Game of Thrones na série
HBO Max Notícias

House of the Dragon: Compositor explica o uso da música-tema de Game of Thrones na série

Por que a abertura de House of the Dragon usa a mesma música de GOT? (Foto: Divulgação)

House of the Dragon chegou em 21 de agosto no HBO Max e desde então vem causando bastante burburinho nas redes sociais. Seja pelo seu sucesso incontestável ou por apresentar uma trama fiel do livro Fogo e Sangue, a produção vem se firmando como uma das mais bem sucedidas da plataforma. 

No entanto, nem mesmo a mais bem produzida e bem avaliada das produções estão imunes aos questionamentos e indagações do público. Logo após exibir o primeiro episódio sem a abertura característica de uma série, a produção original do HBO Max foi bombardeada pela ausência do vídeo de abertura. 

Veja também –  House of the Dragon: Por que Criston Cole matou Joffrey? Temos a resposta

Por outro lado, como prometido, o HBO Max finalizou a edição do vídeo e o lançou juntamente com o segundo episódio da série no domingo seguinte. Se o questionamento anterior era a ausência da abertura, a nova indagação dos fãs da franquia se deu pelo fato da abertura de A Casa do Dragão trazer a mesma música-tema de Game of Thrones. Mas, afinal, por que House of the Dragon usa a mesma música-tema de GOT? 

Por que House of the Dragon usa a mesma música-tema de GOT? 

Renomado compositor, Ramin Djawadi é inquestionavelmente um dos maiores compositores contratados pelo HBO. Logo após grande êxito em suas composições para Game of Thrones, o musicista foi chamado para trabalhar exclusivamente em House of the Dragon. 

Questionado sobre o uso da mesma música-tema de GOT em A Casa do Dragão, Djawadi explicou ao IGN que a ideia de usar o mesmo tema em ambas as séries é de aproximar os acontecimentos que se correlacionam entre as duas produções. 

Veja também –  Quem é Emma D’Arcy, a nova Rhaenyra de A Casa do Dragão?

“Sempre olhamos [a abertura original de Game of Thrones] como um tema abrangente que conecta todos os personagens, suas jornadas e as aventuras deste universo. Por isso, achamos que seria apropriado conectá-lo ao tema principal [de A Casa do Dragão]”, explicou. 

Diferença entre as trilhas sonoras 

Cena da abertura de Game of Thrones. (Foto: Divulgação)

Adentrando mais a um dos elementos mais importantes em produções da TV e do cinema, Ramin Djawadi dialogou mais acerca da trilha sonora de A Casa do Dragão. Em entrevista, o compositor explicou as diferenças entre as trilhas sonoras do spin-off e da série original. 

Veja também –  Ator dá spoilers de Adão Negro e comenta poderes do mago Senhor Destino

A princípio, Djawadi afirmou que “melodicamente, estou começando completamente do zero, mas sonoramente estou voltando à partitura original”. Assim, comentou que alguns dos novos temas criados especialmente para A Casa do Dragão lembram, por alguns momentos, algumas músicas usadas para a Casa Targaryen em GOT. 

Por fim, uma das séries mais aguardadas do ano, A Casa do Dragão continua disponível no HBO Max. Um novo episódio chega à plataforma a cada domingo. 

Abertura de House of the Dragon:

Abertura de Game of Thrones:

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário