
O livro Chamas da Vingança vai ganhar uma nova adaptação, dessa vez em formato de série, segundo informações do The Hollywood Reporter. A obra já havia virado filme em 1987 e depois ganhou um remake em 2004, estrelado por Denzel Washington e Dakota Fanning, que já despontava em sua carreira de atriz mirim no cinema.
Encomendada pela Netflix, a atração será baseada nos dois primeiros romances de A. J. Quinnell, especificamente “Man on Fire” e “The Perfect Kill”. Mas vale ressaltar que ainda não há previsão de estreia para o seriado na plataforma líder de mercado. Desta vez, a trama desenvolvida contará a história de John Creasy, um ex-mercenário falido.
Creasy aparece em uma missão para vingar a morte de seu único amigo, enquanto protege a filha de seu colega das forças que destruíram sua família. Também foi revelado pelo The Hollywood Reporter que a roteirista Kyle Killen, que codesenvolveu a série de TV de Halo, vai escrever e produzir a releitura de Chamas da Vingança.
Veja também – Prime Video estaria interessado em novo reboot de Poltergeist, diz jornalista
A sinopse do longa de 2004 entrega: “Uma grande onda de sequestros e criminalidade varre a Cidade do México e muitos dos seus cidadãos mais ricos acabam contratando guarda-costas para seus filhos. John Creasy é um ex-agente da CIA. Sem emprego e bebendo mais do que deveria, ele aceita a proposta de proteger a pequena Pita, uma garota de nove anos, filha de um industrial. O sequestro de Pita faz com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo”.
O longa está disponível em plataformas como Prime Video, HBO Max e Star+. O streaming da Amazon resume a atração da seguinte maneira: “John Creasy (Denzel Washington), alcoólatra e ex-agente da CIA, é indicado pelo amigo Rayburn para ser o guarda-costas de Pita (Dakota Fanning), mas ela é sequestrada e Creasy vai se vingar”.
Comentar