Início » Heartstopper: saiba como a assexualidade entra em foco na 2ª temporada
Netflix Notícias

Heartstopper: saiba como a assexualidade entra em foco na 2ª temporada

2ª temporada de Heartstopper tem gravações finalizadas. (Foto: Divulgação)

A série Heartstopper ganhou novidades para a sua segunda temporada. De acordo com a Netflix, o segundo ano da trama segue adaptando os quadrinhos de Alice Oseman. E a entrada de David Nelson, irmão mais velho de Nick, deixará o clima tenso, uma vez que o rapaz não aceitará tão bem a sexualidade de seu parente.

Outra novidade é que a segunda temporada de Heartstopper vai explorar o tema da assexualidade de forma bastante significativa, conforme apontou a criadora da série, Alice Oseman. Ele própria disse em uma entrevista à Attitude que eles vão explorar a assexualidade do personagem Isaac mais profundamente na 2ª temporada.

“A assexualidade será discutida na TV em grande estilo. Estou animada. Espero que isso mude o mundo”, disse Oseman. “Espero que quando isso acontecer em Heartstopper, não pareça uma lição. Você conhece Isaac, você se importa com ele, e agora você vai aprender algo novo sobre ele”, continuou Alice.

Veja também –  Após The Crown, Netflix fará filme sobre príncipe que caiu em desgraça; confira o elenco

A roteirista foi mais longe: “O ‘A’ significa assexual ou arromântico. Essas palavras significam pouca ou nenhuma atração sexual ou pouca ou nenhuma atração romântica. Isso confunde muitas pessoas porque, para a maioria das pessoas, isso é a mesma coisa. Mas para as pessoas aro/ace são coisas diferentes”. Importante lembrar que ainda não há data definida para a estreia do segundo ano da trama.

A sinopse da primeira temporada entrega:

Um garoto conhece outro garoto. Os dois fazem amizade e acabam se apaixonando. O meigo Charlie e o fã de rúgbi Nick se conhecem no colégio. Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance. Agora, Charlie, Nick e seu círculo de amigos precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário