
A notícia de que a HBO Max estava investindo milhões para bater de frente com a hegemonia global acabou rendendo consequências. Imediatamente, imaginou-se qual seria a reação da Globo. Sem demorar, o Globoplay fez o lançamento de sua primeira novela exclusiva para streaming.
Veja também – Saiba tudo sobre Torto Arado, nova série brasileira da HBO Max
Entretanto, a peculiaridade no anúncio feito pela HBO Max estava em algo que é novidade. Eles vêm divulgando que não farão novelas e sim “telesséries”. O termo é novato entre os especialistas em Comunicação e, segundo a empresa, trata-se de um híbrido entre série e novela.
Com maior clareza, o autor da primeira telessérie falou durante o Rio2C sobre o assunto. Conhecido por criar Bom Dia, Verônica, Raphael Montes explicou como funcionará Segundas Intenções, que tem estreia prevista para 2023 e estrelará astros como Antônio Fagundes e Camila Pitanga.
“Tenho buscado uma unidade temática; tenho uma trama principal e mesmo que minimamente os outros núcleos dialogam e influenciam a trama principal […] O próximo capítulo vai começar já com as consequências daquele gancho, não preciso começar logo de onde parou“, afirmou Montes.
Veja também – Polêmica! Astros do Lakers se ofendem com nova série da HBO e exigem retratação
De acordo com Monica Albuquerque, executiva da HBO Max, o “brilho” das telesséries estará justamente na extensão dos capítulos: “A gente fez algumas apostas, em torno de ter conteúdos mais curtos, de até 50 capítulos, porque a gente acha que isso vai ser interessante para o público“.
Comentar