
Séries como Round 6, Profecia do Inferno (2021) e All of us Are Dead (2021) acenderam o sinal de alerta no mundo dos Streamings e as plataformas cada vez mais olham com bons olhos as produções da careia do Sul.
Agora é a vez da HBO Max lançar uma atração e chamá-la de sua. Em entrevista, Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo e entretenimento da WarnerMedia na América Latina, contou um pouco mais sobre a nova produção da plataforma.
Ela, vale lembrar, vai misturar humor, drama e musical, e se chamará Além do Guarda-Roupa, e começa a ser produzida no mês que vem, abril. A trama central é sobre uma garota brasileira que rejeita suas origens sul-coreanas.
Mas essa garota se apaixona pela cultura sul-coreana e começa a se conectar com ela através das roupas. “É uma produção meio brasileira e meio coreana. É uma garota brasileira que rejeita suas origens [coreanas], fala português e gosta da música local. Certo dia, ela magicamente abre o seu guarda-roupas e vai para a Coreia do Sul”.
“Nós estamos trazendo atores, cantores e dançarinos coreanos para a produção. Está aí uma [série] que pode performar bem em outros países”, comentou Tomás. E o parâmetro para o sucesso da trama será primeiro local.
Depois, avalia-se o sucesso na América Latina e, por fim, o mundial. “Se uma história contada é boa e universal, ela performa bem. O bom das plataformas [de streaming] é que muitas pessoas decidem o que vão assistir pelo poder da boca, quando a repercussão chega a seus ouvidos”, completou o executivo.
Veja também – Globoplay vai transmitir Oscar gratuitamente para não-assinantes
Ele ainda faz observações sobre o mercado brasileiro: “Nós estamos crescendo muito [no Brasil], desde que nós começamos. Aqui tem muitos fãs da DC Comics e, principalmente, de futebol. Nós exibimos a Champions League e o Paulistão, e aprendemos a primeira coisa sobre entregar entretenimento para os brasileiros: futebol e super-heróis. Acho que nós somos a única plataforma que está entregando isso e com um bom preço. Essa combinação é ótima e está funcionando”.
Indo muito bem no Brasil e batendo as metas estabelecidas, o streaming está se fortalecendo mais a cada dia: “Claro que nós sabemos que ainda precisamos aprender muito. Com o retorno de nossos fãs e usuários, vamos tentar melhorar e crescer. Vamos melhorar a experiencia do usuário e acho que estamos chegando lá. Estamos aprendendo com nossos erros e melhorando dia-a-dia”. Com informações do Notícias da TV.
Comentar