Início » HBO confirma rumores e oficializa cancelamento de The Idol
HBO Max Notícias

HBO confirma rumores e oficializa cancelamento de The Idol

The Idol não terá continuidade (Foto: Divulgação/HBO Max)

Considerado um dos maiores fiascos da história da HBO, The Idol realmente recebeu um ponto final. O cancelamento foi oficializado depois que o próprio canal da Warner havia desmentido as informações que afirmavam a descontinuidade do projeto.

No mês de junho, noticiamos aqui que a HBO contestou as notícias sobre o cancelamento por meio de nota: “Está sendo divulgado erroneamente que uma decisão sobre a 2ª temporada de The Idol já foi tomada. Isso não aconteceu“.

Veja também – The Idol: Especialista explica por que cena da série é considerada a pior da história

Dois meses depois, vem a confirmação dos rumores. Produzida e estrelada por The Weeknd, a série causou grande repercussão tanto pela enxurrada de avaliações negativas recebidas, tanto pelos bastidores tumultuados.

Diante da forte rejeição, The Idol foi uma das raras obras que teve seu final antecipado. Com seis episódios originalmente previstos, o encerramento aconteceu às pressas no quinto episódio. Em nota para a Variety, a HBO explicou a decisão de The Idol não ser renovada:

The Idol foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público. Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário