Início » Guia de Viagem para o Amor é baseado em uma história real? Descubra a verdade por trás do filme
Destaque Netflix Notícias

Guia de Viagem para o Amor é baseado em uma história real? Descubra a verdade por trás do filme

Guia de Viagem para o Amor conta uma história real? (Foto: Divulgação)

Aparecendo como o mais novo lançamento da Netflix, o filme Guia de Viagem para o Amor já chegou à plataforma. Com uma história romântica e de amor, o novo filme promete fazer sucesso entre os assinantes da plataforma de streamings. 

A princípio, a história do filme acompanha a vida de Amanda (Rachael Leigh Cook), uma executiva de viagens que precisa espairecer. Logo após uma decepção amorosa, a mulher se junta a uma excursão e vai parar no Vietnã, onde a sua vida mudará.  

Veja também – Filme aclamado de Jordan Peele, Corra! deixará catálogo da Netflix

Lá, contudo, Amanda começa a sua nova história romântica ao conhecer Sinh (Scott Ly), um guia turístico. Juntos, os dois desbravarão o país e as mais belas paisagens junto de uma criação de uma história de paixão e amor.  

Veja também – Ex-Casamento às Cegas denuncia produção do reality por negligência emocional

Além disso, o filme trata o país com respeito ao mostrar as mais belas paisagens que, muitas das vezes, são ignoradas pelos visitantes.  

Guia de Viagem para o Amor é baseado em fatos? 

A princípio, o roteiro do novo filme tem a sua história parcialmente baseada em fatos. Embora os nomes e os personagens apresentados no longa sejam fictícios, a história conta uma parte da experiência de vida vivida por Eirene Donohue, roteirista do filme. 

Veja também – Festa de 70 anos de Lulu Santos contará com show com transmissão ao vivo

Assim como a personagem Amanda, Eirene também passou por um rompimento antes de ir ao Vietnã. Em entrevista, a roteirista comentou um pouco mais sobre a sua experiência: 

“Eu estava um desastre na primeira semana da nossa viagem [Eirene e sua irmã]. Mas então — enquanto viajamos pelo país — percebi que era a melhor coisa que poderia ter acontecido. Dessa forma, eu aprendi que, embora tivesse sido um bom relacionamento e ele [o ex-namorado de Airene] fosse um cara legal, nunca teríamos dado certo a longo prazo. Na última semana da minha viagem, eu estava feliz por estar solteira. Nenhum homem para mim. Eu estava apaixonada pela vida!”. 

Veja também – Pesquisa aponta Netflix como o streaming mais cancelado do Brasil; veja o ranking

Por fim, o filme Guia de Viagem para o Amor já se encontra disponível para streaming no catálogo da Netflix. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário