Início » Guerreiras terá 2ª temporada? Tudo o que sabemos até agora
Destaque Netflix Notícias

Guerreiras terá 2ª temporada? Tudo o que sabemos até agora

Guerreiras terá 2ª temporada? (Foto: Divulgação)

O sucesso de Guerreiras é incontestável. Em meados da Netflix não se fala em outra coisa, senão na boa audiência registrada das últimas semanas para cá por este novo drama francês que estreou no último dia 19 de janeiro. Para quem ainda não conferiu, vale a pena conhecer e se encantar.

Segundo a descrição oficial divulgada pela plataforma, a história se passa na França em 1914 durante o avanço das tropas da Alemanha na Primeira Guerra Mundial e acompanha “quatro mulheres que precisam lidar com as trágicas consequências da guerra em casa“.

Veja também – Guerreiras é baseada em uma história real? Descubra a verdade por trás da série

O elenco conta com vários atores e atrizes consagrados na França. Dentre alguns dos principais destaques dos oito episódios lançados até aqui, temos Audrey Fleurot, Sofia Essaïdi, Julie De Bona e Camille Lou protagonizando a trama. A direção fica por conta de Alexandre Laurent.

Guerreiras terá 2ª temporada?

Apesar do sucesso repentino, a Netflix parece ainda estar aguardando mais um pouco para verificar se vale a pena uma renovação para Guerreiras. Isto porque, são necessários alguns fatores mais relevantes para que seja tomada uma decisão tão importante como é uma confirmação de nova temporada.

Até aqui, não há nenhuma informação oficial sobre a segunda temporada da série. Normalmente, estes anúncios são feitos por parte da plataforma de vídeo nos três primeiros meses de estreia e são levados em consideração alguns fatores como, por exemplo, o alcance da produção.

Veja também – Guerreiras: Final da 1ª temporada explicado; Saiba se Marguerite vai morrer

Em seguida, ao verificar a performance de audiência e repercussão, os custos de produção são colocados na balança. Só assim é possível bater o martelo sobre o futuro de uma série. No que depender da narrativa apresentada na primeira temporada, não há boas notícias para os fãs.

Isto porque, com a morte de Marguerite e o fim da saga pelo filho dela, caso Guerreiras for descontinuada sem uma temporada final, terá fechado o ciclo com alguma coerência. Entretanto, ainda restou saber qual será o destino de outras personagens como Suzanne, Madre Agnes e Caroline. Por hora, o que nos resta é aguardar para saber o que a Netflix pensa à respeito da renovação de Guerreiras.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário