
O mercado de streamings tem se tornado cada vez mais competitivo. Prova disto é o que se observou principalmente no auge da pandemia, quando os grandes estúdios de Hollywood decidiram pegar suas próprias fatias de um segmento onde a Netflix liderava com folga. Esta realidade se tornou comum em diversos locais do mundo e com o Brasil não foi diferente.
Veja também – Conheça Citadel, maior aposta do Amazon Prime Video nos últimos tempos
É por isto que, cordialmente falando, os grandes estúdios fecham acordos entre os streamings concorrentes. Mas, também há os casos em que eles se digladiam nos bastidores em meio a uma verdadeira guerra fria. É o que vem acontecendo, por exemplo, com o Globoplay e o Prime Video.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, um movimento feito pela plataforma da Globo acabou limitando a agenda da equipe de Cangaço Novo. A nova série do Prime Video gravaria a segunda temporada emendada com a primeira, o que não será mais possível acontecer porque parte do elenco e de alguns membros da produção fecharam outros compromissos.
Cangaço Novo está sendo gravada no Nordeste, em especial no município de Cabaceiras, no estado da Paraíba. A primeira temporada da série ainda sequer estreou, mas o streaming já pensava na próxima leva de episódios para aproveitar a estadia da equipe.
Veja também – Adeus, Warner! Jensen Ackles assina acordo de preferência com o Prime Video
Diante da inviabilidade de agendas, uma parte da equipe envolvida no novo projeto do Prime Video irá para a nova novela Guerreiros do Sol (Globoplay). Uma outra pequena parte estará na adaptação de Cidade de Deus (HBO Max).
Comentar