
Estreou ontem no catálogo da Netflix a mais nova comédia romântica do serviço de streaming — Na Sua Casa ou na Minha? —, a qual segue a história de Debbie e Peter, que são grandes amigos, mas totalmente opostos. E é óbvio que esse é o gancho perfeito para uma linda história de amor, não é mesmo?
Tudo começa quando os dois topam a experiência de trocar de casa por uma semana para ela finalmente realizar o seu grande sonho enquanto ele aceita a difícil tarefa de cuidar do filho da amiga. Ambos bastante obstinados a encontrar um grande amor, eles perceberão que esse desejo está mais perto do que imaginavam.
Histórias de casais que começam com uma linda amizade são mais que comuns na ficção, especialmente quando falamos em comédias românticas. Se você assistiu Na Sua Casa ou na Minha? e gostou do que viu, saiba que existe uma porção de outros filmes parecidos que você pode assistir.
Nesta postagem especial, mostraremos 10 comédias românticas com temática parecida. Estão prontos? Então, vamos à lista…
[email protected] para Você (1998)
O primeiro filme da nossa lista, [email protected] para Você, já entrou há muito tempo na lista dos clássicos quando o assunto é comédia romântica como um todo. Estrelado por ninguém menos que Tom Hanks e Meg Ryan, ele é baseado em outro clássico, só que do teatro, a peça húngara “Parfumeire”, de 1937.
Adaptada para a era da internet, o filme mostra dois donos de loja que se apaixonam anonimamente online. A concorrência da vida real, no entanto, ameaça destruir o potencial romance dos dois — o que é uma premissa diferente do nosso filme principal, mas mesmo assim apresenta dois personagens bem parecidos com Debbie e Petter.
[email protected] para Você está disponível para reprodução via streaming no Brasil no HBO Max.
Te Quiero, Imbécil (2019)
O filme espanhol Te Quiero, Imbécil é mais uma prova de que o relacionamento amoroso entre dois amigos pode surgir das mais variadas e inesperadas maneiras possíveis. O filme acompanha o drama de Marcos, que tem 35 anos, está desempregado, mora com os pais, é ignorado pelas mulheres e ainda foi largado pela namorada.
Voltando a viver uma vida de solteiro — a qual se mostra um verdadeiro desastre —, o homem acaba reencontrando Raquel (Natalia Tena), uma velha amiga de infância que costumava ser alvo de chacota na escola. Os dois se reaproximam e se apaixonam, com a cidade de Barcelona sendo pano de fundo dessa história de amor.
Te Quiero, Imbécil é um filme original Netflix.
A Princesa e a Plebeia (2018)
Se você cresceu assistindo filmes da Sessão da Tarde, esse longa é pra você. Estrelado por Vanessa Hudgens e Sam Palladio, o filme segue a história de uma padeira bastante simples de Chicago que também atua como sósia de Lady Margaret Delacourt, que é a queridinha duquesa de Montenaro.
O destino leva as duas mulheres a se cruzarem e elas trocam de lugar a fim de experimentar como é estar do outro lado. Embora o foco do filme seja duas mulheres, trata-se de uma premissa bem parecida com a de Na Sua Casa ou na Minha?, visto que as duas protagonistas trocam de lugar, tal qual no filme romântico.
A Princesa e a Plebeia também é um filme original Netflix.
Garota do Século 20 (2022)
Filme mais recente da nossa lista, Garota do Século 20 é também o único representante oriental da nossa lista. Trata-se de um romance sul-coreano que conta a história de Na BoRa, um adolescente que promete ajudar sua melhor amiga a conquistar sua paixão, mas acaba começando a se apaixonar por ela.
Embora a comédia aqui seja quase inexistente ou fique em segundo plano, a história tem um fundo de semelhança grande com o nosso filme principal — especialmente por causa da amizade que gera o namoro. Além disso, ele tem um gostinho especial a mais por contar com um típico clima de anos 90.
Garota do Século 20 também entra na lista de filmes originais Netflix.
O Amor Não Tira Férias (2006)
Voltando às nossas queridas comédias românticas, O Amor Não Tira Férias se passa em dois países, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Estrelado por Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law e Jack Black, o filme apresenta Iris e Amanda, duas mulheres de diferentes partes do mundo com diferentes personalidades e visões de mundo.
Assim como o casal principal de Na Sua Casa ou na Minha?, as duas resolvem trocar de casa durante as festas de fim de ano para fugir da miséria de seus corações melancólicos. A diferença é que aqui não são as duas que têm um relacionamento romântico, embora seja uma história bastante cativante da mesma forma.
O Amor Não Tira Férias está disponível para stream no Telecine Play.
Meu Eterno Talvez (2019)
A próxima comédia romântica da nossa lista conta com Ali Wong, Randall Park, James Saito e Michelle Buteau nos papéis principais e conta a história de Sasha e Marcus, que compartilharam uma forte amizade na infância, mas acabaram se separando, até um reencontro quinze anos depois.
Assim que se reencontram, os dois têm de volta toda a conexão que existia na infância e discutem a possibilidade de um romance, apesar de não conseguirem dormir juntos. Um ano depois, ambos recebem uma nova chance e parece que agora finalmente essa história de amor é pra valer.
Meu Eterno Talvez é um filme original Netflix.
Pelo Amor de Dia (2013)
Representando a Índia na nossa lista, Pelo Amor de Dia mostra Imran Khan e Kareena Kapoor como Rahul e Riana, dois indianos que moram em Las Vegas e se conhecem durante uma noite de bebedeira. No dia seguinte, eles acordam e descobrem que se casaram enquanto estavam alcoolizados.
Ambos tentam seguir cada um seu caminho — como era antes —, mas começam a se atrair um pelo outro, por motivos diferentes. Ao contrário de Debbie e Peter, que deixam de ser amigos para iniciar um romance, os dois protagonistas de Pelo Amor de Dia vão de completos estranhos a melhores amigos.
Pelo Amor de Dia está disponível para stream (apenas em hindi) na Netflix.
Apenas Amigos (2005)
Essa é, literalmente, uma comédia romântica típica da Sessão da Tarde. Estrelada por Ryan Reynolds, Apenas Amigos segue a história de Chris Brander, um adolescente obeso que se apaixona por Jamie, sua melhor amiga no ensino médio. Já adultos, os dois se reencontram e é a premissa para uma divertida história de amor.
É que ele resolve finalmente sair da friend zone e se declarar, o que abre espaço para que o público explore a natureza de um relacionamento platônico e o espaço para o romance nele. Esse detalhe em específico torna a premissa do longa bastante semelhante à do nosso filme principal.
Apenas Amigos pode ser assistido tanto no Amazon Prime Video, quanto no Paramount+.
Amizade Colorida (2011)
Estrelado por ninguém menos que o cantor Justin Timberlake ao lado de Mila Kunis, a história mostra Dylan Harper e Jamie Rellis, que levam a amizade platônica que nutrem um pelo outro a um nível maior quando decidem adicionar sexo casual na relação entre eles.
O que eles mal imaginavam é que essa decisão resultaria em uma série de problemas que podem estragar a amizade dos dois, visto que eles ficam entre a linha tênue entre romance e amizade. É considerado um dos melhores filmes que retratam a paixão entre amigos.
Amizade Colorida também conta com duas opções para streaming no Brasil: o HBO Max e o Star+.
Sexo Sem Compromisso (2011)
Chegamos ao fim da nossa lista com outro grande clássico moderno das comédias românticas. O filme é estrelado pelo mesmo ator principal de Na Sua Casa ou na Minha?, Ashton Kutcher, que interpreta Adam Franklin, o qual conheceu Emma Kurtzman (Natalie Portman) durante um acampamento de verão na infância e nunca mais teve contato com ela.
No entanto, quando se reencontram, os dois começam a ter um relacionamento de Sexo Sem Compromisso, o que complica quando eles lentamente se apaixonam. O filme mostra dilemas diferentes dos enfrentados por Debbie e Peter, o que é uma boa opção caso você queira fugir da monotonia e assistir um filme de gênero semelhante, mas com premissa diferente.
Sexo Sem Compromisso está disponível para stream na Netflix.
***
Gostaram da lista? Fique ligado no nosso site, que continuaremos trazendo novidades do mundo das séries e do cinema!
Comentar