
Já comentamos aqui no Guia de Séries que a HBO Max cancelou o revival de Gossip Girl e a série não terá uma terceira temporada por lá. Mas isso não é a pá de cal final no projeto. Isso porque Josh Safran, o showrunner da atração, afirmou em suas redes sociais que a série será oferecida para outros canais.
“Então, aqui está a fofoca: é com o coração pesado que tenho que anunciar que Gossip Girl não continuará na HBO Max. Os produtores executivos e eu seremos eternamente gratos ao canal e ao estúdio por sua fé e apoio; aos roteiristas por seus cérebros desvirtuosos e habilidosos”, escreveu Safran em rede social.
E seguiu, tentando não deixar a esperança dos fãs morrerem: “No momento, estamos procurando outra casa, mas, neste clima, isso pode ser uma batalha difícil e, se for o fim, pelo menos saímos no mais alto dos pontos altos. Obrigado a todos por assistir, e espero que vocês assistam ao final na próxima quinta-feira para ver como tudo se encaixa. Xoxo [beijos e abraços]”.
Veja também – Confira primeiras fotos e trailer do especial Power Rangers: Agora e Sempre, da Netflix
O cancelamento abrupto do reboot de Gossip Girl (2021-2023) pela HBO Max alterou fortemente os planos de Safran. Ele foi obrigado a cortar algumas cenas do fim do segundo ano e também precisou descartar todos os seus planos para uma futura terceira temporada. No fim das contas, ele teve que encerrar a jornada de Gossip Girl sem deixar muitas lacunas abertas.
“Perguntei à HBO Max se eu realmente poderia voltar [para o episódio]. Tive a ideia de tirar alguns ganchos, porque havia muitos. Reunimos a equipe editorial. Entrei e levantei um monte de coisas, mudei o máximo que pude. Não pude fazer tanto quanto queria, porque não consegui refazer ou regravar nada, obviamente”, contou Safran em entrevista ao portal Deadline.
Final ao estilo “foi o que deu pra fazer”
“Nosso final meio que fecha a história, mas nunca tivemos a intenção de encerrar a série ali. Até mesmo Kate sendo descoberta e presa era para dar a dica de uma história no terceiro ano. Nunca foi construído para ser o final da série. Sabíamos que íamos fechar a história da professora. Eu acho que é a maior coisa. Eu sabia que era hora de acabar com isso, mas haveria mais”, continuou o showrunner.
O episódio final do segundo ano –e agora da série– ainda mostra Obie, Zoya, Julien (Jordan Alexander), Audrey (Emily Alyn Lind) e Aki (Evan Mock) passando o verão viajando pela Europa. Eles se encontram em Roma, onde Julien está em busca de informações sobre sua família e todos eles (individualmente e sem saber) encontram um amigo, personagem interpretado por Aaron Dominguez (Only Murders in the Building).
Comentar