
Sem temer as reações negativas que podem vir, o Globoplay fará algo que sua empresa-irmã costuma fazer e causar desconfortos com uma ala da sociedade. Há quem veja a Globo como “inimiga” dos valores tradicionais, diante dos temas espinhosos normalmente abordados pelas novelas da emissora.
Veja também – Sucesso no Brasil, The Good Doctor estreia 5ª temporada no Globoplay
Aos evangélicos e parte de outras religiões mais conservadoras derivadas do cristianismo, cabe colocar o grupo dos Marinhos como os vilões dos costumes morais em que eles acreditam como intocáveis. Porém, a guerra entre os globais e este público está prestes a se reiniciar.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, nova série original do Globoplay intitulada O Filho do Amor retratará o drama de um jovem periférico evangélico que se descobre gay. O KondZilla, Konrad Dantas, será o diretor da nova produção do streaming brasileiro.
Veja também – Globoplay investe pesado e programa novas séries nacionais para este ano
A ideia é que a série tenha semelhanças com outra iniciativa polêmica da Globo em 1995, a qual baseou-se em uma obra de Dias Gomes. O novelista escreveu o livro Decadência, que se tornou minissérie homônima exibida pela TV carioca. A narrativa principal era sobre um homem pobre que se tornava um pastor evangélico corrupto.
Comentar