Início » Globoplay prepara lançamento de novo recurso com canais ao vivo e gratuitos; saiba como será!
Globoplay Notícias

Globoplay prepara lançamento de novo recurso com canais ao vivo e gratuitos; saiba como será!

Fast Globo é o nome do novo recurso do Globoplay (Foto: Divulgação)

Vem aí uma novidade do Globoplay semelhante a uma plataforma de sucesso e conhecida por disponibilizar conteúdos 100% gratuitos, a Pluto TV. O recurso terá a modalidade FAST, sigla para Free Ad-Supported Streaming Television. Na prática, são canais com programação linear semelhante a TV que normalmente assistimos.

Veja também – Confira a lista de novelas que entram para o Globoplay a partir de 2023

Assim, os usuários não-pagantes da plataforma de vídeo da Globo poderão acompanhar canais temáticos. Primeiramente, serão disponibilizados dois canais. Um será voltado à conteúdos de Gastronomia, mesclando receitas de programas da TV Globo e também de programas do gênero exibidos pela GNT.

O outro canal será uma mescla de conteúdos esportivos. Atualmente, o Globoplay tem em seu catálogo uma opção de canais ao vivo gratuitos. Em ocasiões especiais, o sinal da Globonews costuma ficar aberto à todos os usuários da plataforma. Regularmente, as afiliadas da TV Globo, o canal Futura e as lives da CBN São Paulo e Rio de Janeiro fazem parte deste segmento.

Veja também – Globoplay estuda voltar com Malhação e transformá-la na nova Elite

Os demais canais ao vivo, que inclui o sinal de todos os veículos do Grupo Globo, são disponibilizados apenas mediante pagamento de uma assinatura específica chamada Globoplay + canais ao vivo, que custa R$ 42,90. Ao comentar o assunto, o Globoplay confirmou a informação e acrescentou que ainda se prepara para fazer o anúncio oficial do recurso, que se chamará Fast Globo:

Canais FAST (sigla de Free Ad-Supported Streaming Television) são uma tendência mundial, existem mais de 20 serviços deste tipo no mundo. E, de fato, a Globo planeja lançar dois canais FAST, em caráter experimental […] No momento oportuno, apresentaremos mais informações sobre os novos canais ao mercado publicitário e aos nossos consumidores“, disse um trecho do comunicado.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário