
Para quem está acompanhando Todas as Flores, sabe muito bem que a loja Rhodes é um dos lugares mais importantes da novela. As cenas gravadas no ambiente foram prejudicadas devido um incêndio de grandes proporções registrado no local na última sexta-feira, 18 de novembro.
Veja também – Diretor comenta incêndio nos bastidores de Todas as Flores
Por meio de nota, a Globo explicou que todo o cronograma previsto para a novela do Globoplay segue normalmente, sem qualquer impacto, uma vez que o local que pegou fogo era utilizado apenas para cenas externas. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: qual foi a solução encontrada para que a loja continuasse fazendo parte da novela, mesmo após o incêndio?
Os imediatistas podem afirmar que procurou-se investir em cenas reproduzidas através de imagens computadorizadas. Mas, isto faria com que a Globo desembolsasse milhões de dólares, o que não é do interesse deles no momento. Diante disto, de acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, outra solução mais econômica foi orquestrada pelos executivos.
Veja também – Sandman: 2ª temporada terá personagem que é transgênero nos quadrinhos
Para que as cenas continuem acontecendo na loja Rhodes, serão mescladas imagens antigas de arquivo com cenas feitas em estúdio. Isto causará uma impressão ao espectador de que não houve impacto algum.
Caso optasse por imagens computadorizadas ou pela reconstrução do cenário destruído pelo fogo, os cofres seriam fortemente impactados. Ao mesmo tempo, o cronograma de gravações está previsto para ser concluído até dezembro. Ou seja: a solução mais viável logística e financeiramente foi apelar para os arquivos.
Triste coincidência
A loja Rhodes, cenário de Todas as Flores que foi alvo do incêndio registrado na última sexta-feira, 18 de novembro, também pegou fogo na ficção. Em uma das cenas recentemente exibidas pela novela, um curto-circuito provocado por Patsy (Suzy Rêgo) acabou provocando o incêndio.
Veja também – Atores de Todas as Flores contraem Covid-19 e gravações são afetadas
Durante o acidente, os personagens Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Raulzito (Nilton Bicudo) acabam tendo um fim trágico. Eles morrem queimados, causando uma forte comoção. A cena está disponível no capítulo 14.
Comentar