
Um dos maiores filmes épicos dos últimos tempos, Gladiador fez um enorme sucesso pelo mundo em sua exibição pelos cinemas. Além disso, o sucesso do longa se estendeu graças a sua exibição na plataforma da Netflix, por muitos anos, que se encerrará em breve.
A princípio, a trama do filme acompanhou os últimos dias do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris). Dessa forma, o destaque da obra foca em Maximus (Russell Crowe), um general que se destacava entre as legiões romanas era o ambicioso.
Veja também – Saiba a partir de quando Netflix começará a bloquear compartilhamento de senhas no Brasil
Marcado por um passado cheio de habilidades em combate, Maximus começa a ser perseguido quando o Imperador Marcus Aurelius ordena que Maximus assuma o trono e não o seu filho Commodus (Joaquin Phoenix). Contudo, o jovem Commodus acaba assumindo o poder e começa uma caça às bruxas. Maximus é perseguido e é obrigado a fugir antes de ser capturado.
Veja também – Netflix divulga data de estreia da 2ª temporada de Heartstopper
Assim, vivendo como um escravo em busca de se esconder, o homem vê no Gladiador uma oportunidade de se vingar do seu arqui-inimigo.
Gladiador deixará o catálogo da Netflix
Lançado originalmente em 2000, o filme se tornou um dos clássicos dos filmes épicos. Indicado ao Oscar em Melhor Filme, o longa recebeu a direção de Ridley Scott e a produção conjunta entre Scott Free Productions e a Red Wagon Entertainment.
Veja também – Com popularidade em queda, BBB23 tem sinal liberado gratuitamente para não-assinantes
No entanto, os direitos de distribuições são pertencentes à Universal Picture, aqui no Brasil. A exibição na Netflix se deu através de um contrato de licenciamento, que se encerrará em maio deste ano. Sendo assim, o filme deixará o catálogo da gigante dos streamings.
Veja também – Saiba se Amanda fica com Sinh ou com John em Guia de Viagem para o Amor e entenda o final do filme da Netflix
Por fim, os assinantes da Netflix têm até o dia 15 de maio para assistirem Gladiador na plataforma de streaming.
Comentar