
Homem-Aranha no Prime Video? Como assim? Alguns heróis da Marvel têm estrelado diversas séries no Disney+, mas Peter Parker (Tom Holland) é especial e segue outra lógica. Isso porque os direitos do personagem pertencem à Sony.
E, justamente por causa desta independência, o streaming da Amazon ‘passou a perna’ no conglomerado do Mickey Mouse e fechou um acordo para produzir “várias atrações situadas no universo do aracnídeo”, segundo comunicado. E se engana quem pensa que as ideias ainda estão muito longe de começarem a tomar forma.
A primeira delas, já em desenvolvimento, já tem até nome e se chama Silk: Spider Society, focada na heroína Teia de Seda. O projeto terá roteiros de Angela Kang e vai explorar a saga da heroína, que é uma jovem coreana mordida pela mesma aranha que atacou Peter Parker.
Veja também – Disney+ anuncia adição de (quase) todos os filmes do Homem-Aranha no catálogo
Vale lembrar que Kang estava cotada para cuidar do spin-off de Daryl Dixon (Norman Reedus), mas fechou um acordo com a Amazon para desenvolver diferentes séries pelos próximos anos. A roteirista contou mais um pouco em um comunicado recente à Variety.
“Estou muito empolgada em me juntar à família Amazon Studios neste próximo capítulo da minha carreira. Mal posso esperar para trabalhar com a equipe para desenvolver séries com diversidade, personagens marcantes e que gerem muitas conversas entre o público do mundo todo. E é com empolgação que mergulho no meu primeiro desafio: trazer a super-heroína Teia de Seda à vida na tela”, disse Angela.
Mais sobre a série:
A história de Silk: Spider Society vai narrar a saga de Cindy Moon, uma jovem de ascendência coreana que é mordida pela mesma aranha que atacou famoso herói da Marvel. Com superpoderes aracnídeos, ela escapa de sua prisão e começa a procurar por sua família desaparecida enquanto inicia a jornada para se tornar a heroína conhecida como Teia de Seda (Silk, em inglês).
Responsáveis pela animação Homem-Aranha no Aranhaverso, que foi premiada no Oscar e ganhará duas continuações a partir do ano que vem, os produtores Phil Lord e Christopher Miller também terão função criativa em Spider Society. De acordo com a nota oficial, são mais de 900 personagens cujos direitos estão com a Sony e não com a Disney.
No cinema, além do próprio Homem-Aranha, a produtora já explorou tramas com Venom (Tom Hardy) e Morbius (Jared Leto), além de filmes sobre Kraven (Aaron Taylor-Johnson), Madame Teia (Dakota Johnson) e o vindouro El Muerto (Bad Bunny).
Comentar