Início » Flamin’ Hot – O Sabor que Mudou a História: Confira o final explicado do novo filme do Star+
Destaque Notícias Star+

Flamin’ Hot – O Sabor que Mudou a História: Confira o final explicado do novo filme do Star+

(Foto: divulgação)

O novo filme lançado pelo Star+ vai retratar uma história pouco contada sobre um caso de uma ideia que deu certo. Essa ideia resultou no famoso salgadinho picante da Cheetos, conhecido como Flamin’ Hot.

Veja também – Seja Você Mesma é o mais novo filme turco da Netflix

A mente pensante por trás dessa criação foi nada mais, nada menos do que um funcionário de uma fábrica. Vendo que estava prestes a perder o emprego por conta do risco de falência da empresa, ele criou o salgadinho picante que conquistou muitos corações.

O filme Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História conta com desfechos que carecem de uma certa explicação. É isto que veremos a seguir, no final explicado do longa:

Apelo aos funcionários

Tudo começa quando o chefe da fábrica de Rancho Cucamonga, Roger Enrico, conclama seus funcionários em um apelo. Ele explica sobre a situação das vendas e alerta para a necessidade de reverter a situação, sob pena de comprometer o faturamento e os empregos de centenas de pais de família.

A partir de então, o faxineiro Richard Montanez se reúne com sua família comprometido em criar uma formulação que causasse uma sensação prazerosa de calor no paladar. Para cumprir sua missão, ele recorre a culinária das suas raízes, uma vez que o México tem especiarias que causam justamente a sensação que ele procura.

Veja também – Sr. Errado: Conheça a nova novela turca do Globoplay

Junto a sua família, Montanez cria a fórmula e liga diretamente para Roger Enrico para apresentar o produto. Ele convence a secretária do patrão a transferir o telefonema para o próprio Enrico. A empolgação de Montanez acaba provocando segurança para Enrico, que inicia testes nos laboratórios da empresa para chegar na fórmula ideal da receita.

A ideia é comercializada

Com a ajuda de um dos filhos de Montanez nas degustações, eles chegam a um consenso e marcam uma degustação geral entre todos os funcionários da fábrica. Caso os colegas de Montanez aprovem, a ideia vira produto e caso dê certo pode transformar a realidade da fábrica.

A aprovação acontece e o produto começa a ser comercializado. Entretanto, a falta de um investimento massivo de marketing faz com que as vendas fracassem. A partir de então, Montanez tenta providenciar uma forma de reverter a estagnação nas vendas e descobre que um executivo da empresa não está atuando o suficiente para colaborar com a melhora das vendas.

Veja também – Não Estou Morta! terá 2ª temporada no Star+? Saiba tudo!

Outros colegas de Montanez também descobrem que a empresa é frágil em estratégias de marketing voltadas especificamente para o público latino, considerado o maior interessado neste produto. Montanez chega a esta conclusão devido às boas vendas no Sul da Califórnia, onde vivem diversos latinos.

Enrico é comunicado sobre o mapeamento de Montanez e muda as estratégias, investindo no mercado hispânico e obtendo os resultados esperados. Montanez é promovido de faxineiro para o cargo de executivo, recebendo a função de Diretor de Marketing Multicultural. Ele fica emocionado com a promoção e liga para a esposa, compartilhando o quanto valeu a pena investir na ideia.

 

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário