Início » Final explicado de Wandinha: Descubra quem é a criatura assassina e se ela será pega
Destaque Netflix Notícias

Final explicado de Wandinha: Descubra quem é a criatura assassina e se ela será pega

Cena de Wandinha (Foto: Divulgação)

Wandinha acaba de chegar à Netflix. A série derivada do universo de Família Addams ganhou mais uma continuação, desta vez focada na caçula da família. A história acompanha a personagem-título (Jenna Ortega) na Escola Nunca Mais, mesmo internato frequentado por seus pais na infância.

Veja também – Wandinha terá 2ª temporada na Netflix? Confira tudo o que sabemos!

Criação de Tim Burton, Alfred Gough e Miles Millar, Wandinha também é uma série que aborda o amadurecimento, uma vez que a trama mostra o quanto crianças dotadas sofrem preconceito inclusive por parte da própria estrutura escolar. A diretora Larissa (Gwendoline Christie) representa a incapacidade de gestores em saberem lidar com a inteligência alheia, provavelmente acostumados a passar uma régua para que todos os alunos tenham suas habilidades particulares desprezadas.

Mas, o mistério e a aventura são o principal ingrediente de Wandinha, uma vez que ela desvenda um assassinato e descobre todos os detalhes de algo sobre a Nunca Mais que ninguém sequer imagina. Veja a seguir:

Wandinha chega à Nunca Mais 

Gomez (Luis Guzmán) e Morticia (Catherine Zeta-Jones) não sabem mais o que fazer com Wandinha. Depois de soltar um cardume de piranhas para se proteger dos irmãos, Wandinha acaba de uma vez por todas com a paciência dos pais. Sua indisciplina a fez passar por oito escolas ao longo de cinco anos e a última chance será na Escola Nunca Mais.

Gomez e Mortícia em Wandinha (Foto: Divulgação)

Foi justamente neste internato que Gomez e Morticia se conheceram. Wandinha vai odiar o lugar e fará o possível para tentar escapar. Enid Sinclair (Emma Myers), a colega de quarto dela, tentará mediar uma boa relação entre Wandinha e os gestores do lugar, mas sem sucesso.

Veja também – Wandinha: Após virar piada, produtores tentam explicar visual de Gomez Addams

Em Nunca Mais, Wandinha conviverá com os párias, raça de humanos dotados de habilidades sobrenaturais que precisam de aprender como se recolocar no mundo. Wandinha tem o poder de vidência, herdado da mãe. Logo nos primeiros dias do internato, Wandinha é perseguida por Rowan (Calum Ross), um garoto com telecinese.

O menino quase mata ela, que é salva por uma criatura monstruosa e misteriosa. Wandinha fica intrigada com a situação e resolve saber mais sobre a criatura. Ela está certa de que se trata de um dos internos da Nunca Mais, mas isto ainda requer uma investigação maior.

Tudo vai mudando 

Na medida em que Wandinha vai se enturmando com o ambiente, vão sendo criados novos elos e novas amizades. Ela se torna amiga de Xavier Thorpe (Percy Hynes White) e Tyler Galpin (Hunter Doohan). O problema que eles são inimigos mortais e esta rivalidade deve aumentar, uma vez que a aproximação deles está cheia de segundas intenções com a herdeira da Família Addams.

Veja também – 1899: Brasileira levanta provas robustas de plágio e autores rebatem acusações

Wandinha ignora o triângulo amoroso, mas ao mesmo tempo não consegue esconder que sente algo a mais por Tyler. Romances à parte, ela se une aos amigos e Mãozinha, ilustre membro da Família Addams que ficou com Wandinha na Escola Nunca Mais, para desvendar o caso da criatura.

Wandinha na Escola Nunca Mais (Foto: Divulgação)

Visão reveladora

Ao voltar esforços para desvendar o caso, Wandinha tem uma visão reveladora. Ela descobre que Goody Addams, um parente de Wandinha por parte de pai, tinha uma disputa ferrenha com Joseph Crackstone (William Houston), o fundador da cidade onde eles estão no momento, Jericó.

Veja também –  Treason: Netflix divulga data de estreia de nova série com Charlie Cox

E o pior de tudo é que, na visão, Crackstone aparece matando párias em Jericó, que são queimados vivos. Entre as vítimas está justamente Goody, que se salva e volta para se vingar. Em seguida, Wandinha recebe a visita de Fester (Fred Armisen), seu tio diabólico e cheio de controvérsias. Seria o retorno para um novo ciclo de vinganças?

Tio Fester será bastante útil

Wandinha resolve contar com o apoio do tio e mostra um esboço da criatura que está procurando. Fester o-reconhece na mesma hora: trata-se de Hyde, um monstro tratado como uma lenda em uma literatura escocesa de 1886. Em busca de respostas, Wandinha localiza um diário que era usado por Nathaniel Faulkner, o fundador da Escola Nunca Mais.

Veja também –  Vikings Valhalla: Netflix revela data de estreia e imagens da 2ª temporada

O diário tem catalogado todos os ex-integrantes de Nunca Mais e, dentre estes, está Hyde. Wandinha também fica sabendo de maiores detalhes sobre as características de Hyde e descobre que, ao mesmo tempo que é um artista e bondoso, tem um lado macabro.

Tio Fester e Wandinha (Foto: Divulgação)

Teoricamente, Hyde estava adormecido. No entanto, alguma situação em particular pode ter sido responsável por despertá-lo, seja através de um trauma ou de alguém que estaria o-invocando através da hipnose.

Uma grande reviravolta

Wandinha começará a suspeitar que Xavier é o responsável por acordar Hyde, uma vez que ele fez os esboços da criatura com grande precisão. Também, a Dra. Valerie Kinbott (Riki Lindhome) passa a ser uma possibilidade, mas ela é morta por Hyde e a suspeita passa a ser apenas em torno de Xavier.

Veja também –  Antes do Superman: Henry Cavill revela que perdeu papel de James Bond por um triz

Ele negará veementemente a acusação e, por acidente, Wandinha descobre que Hyde na verdade é Tyler. Ele herdou a faceta monstruosa de sua mãe. Também, é descoberto que quem está invocando Hyde é Marilyn Thornhill (Christina Ricci), que se infiltrou na Escola Nunca Mais com um nome falso. Na verdade, Marilyn é Laurel Gates, descendente de Joseph Crackstone.

O desfecho

Depois que a guerra oculta é exposta, vem à tona um caso antigo de tentativa de assassinato em massa na Nunca Mais, orquestrado pelo irmão de Laurel, que aconteceu ainda na época em que Gomez e Morticia estudavam no local. Ele não conseguiu matar a todos e, depois da situação ter sido resolvida, achava-se que estava tudo bem. Até porque, na cabeça de todos, Laurel estava morta.

Veja também –  Racionais: documentário da Netflix ganha primeiro trailer

Mas, ela estava esperando o momento certo para poder sair do anonimato. Laurel pega o sangue de Wandinha e invoca Crackstone, que ressuscita e vai em direção à Nunca Mais. Mas, Goody Addams também ressuscita e aparece a tempo de fazer com que Wandinha salve todos da escola.

Marilyn Thornhill é a farsante vivida por Christina Ricci (Foto: Divulgação)

Ele dá um direcionamento muito específico para Wandinha: esfaquear o coração de Crackstone. Quando ele dá as caras, é travada uma luta entre Crackstone e Laurel contra Wandinha e seus amigos. Enid cria coragem, se transforma em lobisomem e consegue atacar Tyler.

Crackstone é atacado por Wandinha e Bianca, uma amiga que surge com o poder de sereia. Mas, Laurel aponta uma arma para Wandinha. Antes de disparar, Eugene Otinger (Moosa Mostafa) evoca um enxame de abelhas e a-impede de tirar a vida da caçula da família Addams.

Veja também –  Anime de Cyberpunk pode ter 2ª temporada na Netflix? Criador responde

Por fim, Tyler é encontrado moribundo numa floresta pelo pai, o xerife Donovan Galpin (Jamie McShane). Wandinha e Xavier se acertam. Para selar os novos tempos, Xavier a-presenteia com um celular. Ao desbloqueá-lo, Wandinha percebe que há um número salvo.

Em seguida, é recebida uma mensagem de um contato desconhecido com fotos dela com Tyler e Xavier, deixando um mistério no ar. Wandinha percebe que tem um espião a-perseguindo e, pelo contexto, fica uma interrogação para ser desvendada na próxima temporada.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário