Início » Final explicado de Por Toda a Minha Vida: Sol realmente vai morrer no fim?
Destaque Netflix Notícias

Final explicado de Por Toda a Minha Vida: Sol realmente vai morrer no fim?

Por Toda a Minha Vida chegou ao catálogo da Netflix (Foto: Divulgação)

Depois de uma temporada pelo Star+, Por Toda a Minha Vida acaba de bater ponto em um novo endereço. O filme romântico foi adicionado ao catálogo da Netflix, fazendo com que uma legião de fãs que assinavam o streaming conhecesse este título.

Veja também – Sr. e Sra. Smith: Série baseada no filme homônimo tem estreia adiada por tempo indeterminado

Protagonizado por Jessica Rothe e Harry Shum foi lançado originalmente nos cinemas em 2020 e conta uma história baseada em fatos reais. A direção fica por conta de Marc Meyers, mesmo responsável pelo filme de My Friend Dahmer (2017), Estranha Escuridão (2019) e Infiel (2015).

Segundo a sinopse, o filme retrata um drama de impacto: “Um homem e sua noiva recebem notícias devastadoras quando ele é diagnosticado com câncer terminal no fígado. Com o tempo se esgotando, amigos e familiares elaboram um plano inspirador para ajudar o jovem casal a realizar seu casamento dos sonhos“.

Entenda melhor os desfechos de Por Toda a Minha Vida neste final explicado:

A volatidade da vida

Que a vida é uma montanha-russa de altos e baixos, todos nós sabemos. Cabe a Jenn começar esta história com um monólogo em que retrata exatamente esta realidade comum a todos nós, destacando o quanto devemos aproveitar melhor cada momento.

Veja também – Confira 7 filmes inspirados em histórias reais disponíveis na Netflix

Mais à frente, os caminhos de Jenn cruzam com o de Sol. Eles começam conversando em um bar, se flertam e depois têm o tão aguardado primeiro encontro. A quantidade de afinidades entre eles é expressiva, o que os deixa bastante empolgados com relação ao futuro.

A medida que o tempo passa, a intimidade entre o casal aumenta e a sintonia deles é colocada à prova durante as adversidades. Sol sofre com um emprego ruim e Jenn pede que ele procure outra oportunidade. Junto a saída de Sol do emprego, Jenn recebe a notícia da regressão do câncer dele e da retirada de um terço do fígado.

Enfrentando tudo junto

Seguindo a filosofia pregada no início, Jenn segue em frente e supera esta fase ao lado de Sol. Porém, o câncer continua avançando e os dois são pegos novamente de surpresa. Com os dias de vida contados, Jenn e Sol decidem que é momento de aproveitar o hoje com um gostinho diferenciado.

O que resta para o casal é focar em Sol estar bem, a ponto de deixar a preparação para o casamento de lado. Dave, Amanda e Megan discordam e tentam organizar um casório para os amigos. Para conseguir isto, eles fazem uma vaquinha até que alcançam o resultado tão esperado.

Sol vai morrer?

Chega o tão aguardado dia do casamento de Jenn e Sol, regado aos toques de uma dança envolvente e lenta, a mesma do pedido de casamento e do primeiro encontro deles. Neste trecho, os diálogos são conclusivos, como se estivesse em um encerramento definitivo de ciclo.

Veja também – Camaleões: Novo filme de suspense com Justin Timberlake ganha trailer e data de estreia

Sol é apoiado pelo cachorro, pois precisa do máximo de forças possíveis para se reerguer. Em uma das cenas, Sol e Jenn estão no leito do hospital e leem um discurso fúnebre, que se encaixa perfeitamente com o mónologo que abriu o filme.

A morte é tratada com uma suavidade a ponto que a partida de Sol é mostrada diante da ótica de Jenn após a perda. Ela surge de férias, sentada e olhando para uma caixa e um disco deixado por Sol. No disco, havia uma gravação de Sol mostrando a roupa de banho que usaria na lua de mel com Jenn. O vídeo é como um agradecimento póstumo, servindo como uma prova do amor que ele sentia por ela.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário