Início » Final explicado de First Love na Netflix: Yae e Namiki terminam juntos?
Destaque Netflix Notícias

Final explicado de First Love na Netflix: Yae e Namiki terminam juntos?

Final explicado da série First Love. (Foto: Divulgação)

A Netflix disponibilizou em seu catálogo a série japonesa First Love, que vem arrebatando os corações dos assinantes. Com uma história de amor delicada, triste e envolvente, a trama tem tudo para ser um grande sucesso na plataforma. 

A princípio, a premissa da série acompanha as vidas de Yae e Namiki, que se conheceram durante o ensino médio e se apaixonaram. A série faz uma verdadeira dança entre as passagens de tempo e, a princípio, traz um pouco de confusão entre os dias atuais e o passado. 

Veja também – O Diário de Noel é baseado em fatos reais? Descubra a verdade por trás do filme 

No entanto, o público logo se localiza e passa a entender quando a trama mostra Namiki e Yae agora como adultos e separados. A princípio, Yae largou o seu sonho de ser comissária de bordo e viajar pelo mundo e agora é mãe solo do jovem Tsuzuru, que sonha em ser músico e claramente tem talento para isso. 

Veja também – Criadores de Stranger Things revelam qual a maior inspiração para a temporada final 

Por outro lado, Namiki é apresentado como um homem um tanto perturbado com a sua atual vida e com certos arrependimentos. Perdido na vida, agora tenta encontrar um propósito para ela depois de ter abandonado o seu cargo nas Força Aérea do Japão. 

Abaixo, confira o final explicado da série e como a relação entre Yae e Namiki acabou. 

Final explicado da série First Love 

Como eles se apaixonaram? 

A série volta no tempo e mostra a relação entre Yae e Namiki durante o ensino médio. O rapaz, um verdadeiro encrenqueiro; Yae, uma moça delicada e que adorava o espírito livre de Namiki. 

Veja também – You: Netflix altera data de estreia da 4ª temporada 

A princípio, os dois eram claramente apaixonados um pelo outro, mas Namiki sentia dificuldades de expor todo esse sentimento para Yae. E foi por medo de perdê-la, ao visualizar alguns meninos interessados na moça, que ele resolveu abrir o seu coração e se declarar para Yae. 

Agora namorados, o amor entre Yae e Namiki não os manteve juntos por muito tempo. Dificuldades assolou o relacionamento separando os dois. Sendo assim, Yae parte para a vida adulta estando grávida e Namiki decide seguir o seu sonho nas Forças Aéreas do Japão. 

Veja também – 4ª temporada de You: Detalhe impressionante do novo visual de Joe é revelado 

Consertando relações 

A série vai chegando ao fim e conseguimos ver que Yae está decidida a consertar o seu relacionamento com o seu filho. Percebendo que o seu filho gosta de uma menina chamada Uta, Yae decide fazer amizade com ela e tentar ajudá-los. 

Uta, por outro lado, está prestes a deixar o Japão. Yae relembra os desafios e os arrependimentos que a assombram com o seu relacionamento com Namiki, e parte para o aeroporto juntamente de Tsuzuru, a fim de tentar consertar tudo isso. Tsuzuru é claramente apaixonado por Uta e sua mãe faria de tudo para isso acabar bem. 

Veja também – Netflix surpreende com nova série emocionante sobre a vida de Jesus Cristo 

Graças à perspicácia de Yae no volante, Tsuzuru e sua mãe chegam bem na hora. Uta e o seu amante conversam e se acertam, a missão tinha corrido muito bem. Ao fim da cena, os dois se beijam. É aí que Yae pensa mais uma vez em seu passado e decide dar um jeito de vez nisso. 

Yae e Namiki terminam juntos? 

Yae e Namiki acabam juntos? (Foto: Divulgação)

Yae se cansa de sua vida de taxista e decide colocar um de seus sonhos em prática: o de viajar pelo mundo. Dessa forma, com ajuda dos amigos, consegue 40 dias de férias, que estavam acumuladas, e decide viajar. Porém, seus planos vão por água abaixo quando a pandemia da COVID-19 assola o mundo e faz o Japão fechara as portas. 

Veja também – Nova série do mesmo criador de Drive ganha data de estreia na Netflix 

A história retorna três anos depois da pandemia com um mundo tentando se readaptar. Tsuzuru e Uta agora aparecem namorando e claramente apaixonados um pelo outro. É aí, então, que Yae decide ir em busca do seu primeiro amor. 

A princípio, a mulher passa a ler as cartas que recebeu de Namiki e decide o seu destino: a Islândia. Chegando ao país, busca informações pelo único japonês que vive na região: o seu primeiro amor. Namiki, por outro lado, trabalha em um pequeno aeroporto do país e é justo quando está prestes a embarcar que vê a moça, Yae, em sua direção. Os dois logo se abraçam e se beijam. 

Veja também – Cobra Kai: atriz comenta futuro de Tory e Samantha na série 

A série termina, por fim, com Namiki embarcando em um avião; ele se tornou um piloto de uma companhia. Yae, por outro lado, termina a série ao lado de Namiki agora como comissária de bordo como sempre sonhou. 

Trailer de First Love

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário