
A Geração Z provavelmente sabe do que se trata uma fanfic, que são histórias criadas na internet sobre alguém e as quais, muitas das vezes, não são nocivas como são os casos das fakes news. A Netflix resolveu fazer um filme exatamente sobre isso e que recebe justamente o nome de Fanfic.
Veja também – Ginny e Georgia é renovada para novas temporadas na Netflix
Ao longo da história, acompanharemos uma necessidade do autor em enquadrar os criadores de fanfics como pessoas que enfrentam questões psicológicas e precisam de ajuda profissional. Afinal, os autores destas histórias costumam se esconder por trás de pseudônimos.
A seguir, explicaremos maiores detalhes sobre a trama e buscaremos entender quais foram as reais intenções por trás da história. Confira:
Tosia reconhece ser Tosiek
As questões de Tosia consigo própria são o grande dilema presente nesta história. Em sua fanfic criada, a constante frieza e indiferença com o mundo em seu entorno causam a impressão de que ela está fechada para interagir com todos em seu entorno. No entanto, os sentimentos por Leon parecem mudar tudo.
Veja também – Miraculous: Filme derivado de série animada ganha data de estreia e trailer oficial
Um dia depois da sessão terapeutica frustrante, Tosia vai para uma festa e fica com Leon. O momento cela aquilo que está a todo tempo implícito ali. Depois de surgir enxarcada na festa, Leon lhe empresta suas roupas e Tosia tem uma sensação estranha. Assim que se olha no espelho com as roupas de Leon, Tosia se reconhece como homem trans.

A partir dali, Tosia decide ser Tosiek e passa a vestir roupas masculinas. Em um primeiro momento, Tosiek é ofendido por Maks na escola. Ao retornar para casa após um dia difícil, Tosiek conta o que está passando para o pai, que se sente culpado e acredita ter feito algo de errado na criação do filho.
Veja também – Novo filme da Netflix provoca mal-estar com presidente do México e criador rebate críticas
O tempo passa e Tosiek se envolve em mais um desentendimento. Desta vez, o pai de Tosiek surge para defendê-lo e começa a entender melhor o lado do filho. A aproximação com o pai de Konrad, que é gay, também ajuda o pai de Tosiek na conscientização sobre o caso.
Tosiek e o pai olham fotos da infância e eles percebem que Tosiek sempre agiu como menino. Daí em diante, os dois fazem as pazes. Porém, Maks continua atrapalhando este processo de Tosiek e o vazamento de um vídeo de Tosiek com Leon coloca Maks como suspeito.
A revelação sobre o vazamento
Durante um dos intervalos na escola, Tosiek pega o celular de Maks e descobre que foi ele o responsável pelo vazamento. Uma nova briga começa e, desta vez, os pais de Tosiek e Maks ficam frente a frente. A postura do pai de Maks deixa claro que o garoto é assim por influência paterna.
Também, este encontro serve para deixar claro que Maks não é necessariamente um transfóbico, pois age por pura pressão do pai. Na medida em que a história avança, descobrimos que Leon é gay. Ainda assim, segue com Tosiek e esboça sentimentos por ele.
Veja também – Diretor revela que filme da Netflix transformará Gal Gadot em James Bond feminina
A questão é que, ao presenciar Tosiek sendo mais uma vez agredido, Leon foge. A atitude põe fim a relação. Os ânimos ficam aflorados e, na escola, Roksana assume para Tosiek ter sido a verdadeira responsável por publicar o vídeo. A intenção de Roksana seria se vingar de Tosiek.
Na ocasião, Roksana conta para Tosiek que Leon foi expulso de casa depois de assumir sua sexualidade. Neste contexto, fica esclarecido o motivo de Leon não ter defendido Tosiek, pois ele estava muito frágil. Ao entender toda a situação, Tosiek procura Leon para fazer as pazes. Os dois se encontram e acertam todas as questões pendentes.
Comentar