
As aventuras de uma dupla muito conhecida estão de volta com novas histórias em um filme primeiramente lançado nos cinemas e, posteriormente, disponibilizado pela Netflix. Intitulado Asterix e Obelix no Reino do Meio, a produção chegou ao streaming nos últimos dias.
Veja também – Filme de Miraculous: As Aventuras de Ladybug é responsável por climão entre Globoplay e Netflix
Com direção de Guillaume Canet, a sinopse oficial diz: “Os heróis Asterix e Obelix vão até a China para ajudar a Princesa So Hi a salvar a Imperatriz e suas terras de um abominável príncipe“.
Vale destacar que Canet também é o protagonista e intérprete do Asterix, junto com Gilles Lellouche que interpreta Obelix. O elenco conta com nomes como Vincent Cassel, Jonathan Cohen, Marion Cotillard, Julie Chen, Leanna Chea, José Garcia, Manu Payet, Ramzy Bedia, Bun Hay Mean, Linh-Dan Pham e Tran Vu Tran.
A seguir, explicaremos melhor como foi o final deste filme derivado de uma franquia clássica. Acompanhe:
As visões de Mestre Still
Um dos momentos mais representativos são as visões do Mestre Still. São através destas visões que acontecem revelações como, por exemplo, a visão em que a mãe da Princesa Sa See surge como prisioneira. Imediatamente, todos correm a tempo de que César não tome conta do último reino.
Veja também – Renovadas: Netflix divulga listão com mais de 30 séries que têm novas temporadas garantidas
É essencial que o Príncipe Ku Koo interceda, pois a mãe da princesa pode estar presa justamente nestas imediações. As buscas de Asterix, Obelix, Ka Ra Tay e Princesa Sa See seguem intensas, até que a Imperatriz é localizada. Mãe e filha se reencontram e formulam um plano.
O plano é colocado em prática
De um lado, a Imperatriz e Ka Ra Tay procuram pelo exército para escalá-los em prol de manter o reino de pé. Os demais vão rumo a Ku Koos buscar por mais apoio para evitar que o pior aconteça. No entanto, antes de se despedirem, é perceptível que a princesa e Obelix se apaixonaram.
A princesa encontra com o Príncipe Ku Koo e informa sobre as previsões assustadoras do Mestre Still. Ku Koo aceita apoiá-los, porém o encontro revela que o Príncipe e a Princesa sentem atração um pelo outro. Asterix se entristece, pois tinha esperanças de ter algo com a Princesa.
Chega o grande dia
A mobilização da Princesa Sa See promoverá um duro embate com os homens de César. Do lado de fora do Palácio Ku Koo, um batalhão aguarda ela. Os homens debocham da Princesa, acreditando que as tropas são desproporcionais e auto-declarando vitória. Porém, Asterix, Obelix e os gauleses surgem na luta.
Veja também – Netflix se anima com primeiros resultados do plano básico com anúncios
É iniciada a guerra, que curiosamente expõe a fragilidade dos Ku Koos. O exército da Imperatriz é responsável por trazer uma resposta efetiva ao embate, vencendo a investida de César. O inimigo é obrigado a retornar para Roma, fazendo com que os Ku Koos comemorem a derrota dele.
Humildes, os gauleses retornam para seus lugares de origem e tudo se acalma. Porém, Panacea e Obelix se estranham. Ela quer saber se são verdadeiros os rumores do romance com Ka Ra Tay. Após os esclarecimentos, Obelix deixa claro que não quer nada com a Princesa.
Na última cena, Obelix e Asterix conversam sobre Ka Ra Tay. Ela retornou a China, descartando qualquer possibilidade deles terem algo à mais com ela. Eles encerram a conversa comendo e se abraçando, selando a parceria que a dupla têm e celebrando a confiança existente entre eles.
Comentar