
Uma mãe que faz tudo pelo filho em sequências eletrizantes de ação? Essa é a temática de mais um filme da Netflix recém-lançado. Sob o título A Mãe do Ano, acompanharemos o drama de Nina. A ex-oficial da OTAN deixa o anonimato de lado porque a vida do filho está em risco.
Veja também – Heartstopper: Netflix revela as primeiras imagens da nova temporada
Maks está nas mãos de um homem, que provavelmente é o filho de um inimigo que quer sua morte. Só restará a Nina solucionar o caso, ou Maks irá perder sua vida e ainda a-deixará na culpa por ter sido a responsável por ceifar o próprio filho.
Vamos entender melhor o final de A Mãe do Ano? Acompanhe a seguir:
Nina e Maks estão separados
O filme começa demarcando precisamente o lugar de Nina e Maks. Mãe e filho estão separados desde quando ela foi declarada pela OTAN como morta. Maks foi entregue aos pais adotivos e nunca soube do paradeiro dos pais biológicos. Quando Maks some, cabe a Nina desvendar o caso.
Veja também – Silêncio: ator Aron Piper revela bastidores tensos da série da Netflix
Ela começa contatando Igor, um policial que sabia que ela não havia morrido. Juntos, eles começam a unir as peças para localizar Maks. Nina consegue rastrear Dusan Dragan, um gangster que é filho de Spiridon Dragan. Spiridon era inimigo mortal de Nina e foi morto por ela.
Desde este dia, Dusan colocou como objetivo de vida destruir Nina. Para conseguir fazer isto, Dusan planeja o sequestro. O gangster deixou uma mensagem de voz para a polícia, dizendo que não havia como resgatar Maks pois tem intenções de matá-lo para vingar a morte de Spiridon.
Nina encontra Maks
As buscas de Nina prosseguem e ela encontra Maks. O garoto reage com estranheza, uma vez que não tem ideia de quem é ela. Nina se apresenta e aproveita para explicar que o pai de Maks morreu. Dusan contratou Volto, um grande chefe do crime polonês, para fazer o serviço do sequestro.

Ao localizar Maks, Nina precisa de matar Volto. Nina resgata Maks, retira o filho do cativeiro e convoca a polícia. Os policiais chegam e, além de encontrarem o corpo de Volto, também descobrem o grande esconderijo de um esquema de lavagem de dinheiro.
A descoberta de Nina acaba abalando Maks, que não permanece ao lado dela e foge deixando-a frustrada. No entanto, Maks volta a ser sequestrado. Desta vez, Dusan exige que Nina pegue de volta o dinheiro do esquema de Volto em troca da liberdade de Maks.
A solução encontrada por Nina
Nos momentos finais do filme, é revelado que um homem estava usando a identidade de Dusan. Os Dragan, tanto o pai quanto o filho, estão mortos. Foi Igor, a única pessoa que Nina confiava, quem estava por trás de tudo isto. Ele e outros policiais provocaram este caos na vida de Nina.
Veja também – Netflix resolvendo caso de polícia? Conheça Vítima x Suspeita, novo filme documental polêmico
Igor sabia que Nina faria isto com Volto e que todo o dinheiro seria confiscado pelos policiais para que Nina voltasse a colocar sua vida em risco e, finalmente, tivesse sua vida ceifada por policiais flagrassem a invasão de Nina à delegacia. Igor é um homem frustrado e com grande amor por sua filha, Zosia.
Entretanto, uma medida protetiva por falta de pagamento de pensão alimentícia tem impedido que ele veja Zosia. A solução encontrada por Igor para quitar as pensões pendentes foi armar tudo isto. Além disto, Zosia não gosta do pai e só quer estar perto dele quando ganha presentes. Sem dinheiro e com a pensão pendente, Igor se via fracassado.
Por fim, depois que Nina entrega o que Igor quer, ele ainda tenta sequestrar Maks novamente. Desta vez, para estorquir dinheiro dos pais adotivos de Maks. A diferença é que Nina intervém, impedindo Igor de fazer o pior.
Ao invés de matá-lo, Nina se compadece da situação de Igor com a rejeição da filha. Ao ter protegido Maks mais uma vez, Nina passa a ser aceita pelo adolescente e o filme termina com ela fazendo visitas periódicas ao filho.
Comentar