
Após veto da juíza Daniela Berwanger Martins, da 7ª Vara Federal do Rio, o filme polêmico de Danilo Gentili permanecerá normalmente em streaming.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a juíza entendeu que o veto à produção se tornou desnecessário e incabível após o filme de Danilo Gentili ter a sua classificação indicativa alterada para maiores de 18 anos. Deste modo, o filme tem sua exibição garantida e sem mais problemas durante a sua distribuição digital.
Veja também – Filme de Gentili arrasta polêmicas e Netflix o remove do catálogo
A decisão de remover ‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’, segundo informações publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de março, seria pela “[…]necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista[…]”. Ademais, a decisão incluía uma multa diária de R$ 50 mil pelo descumprimento.
Além disso, a decisão tem força do Ministério Público Federal e da Associação Brasileira de Imprensa que entraram com ações na Justiça Federal..
‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’ é uma adaptação do livro homônimo de Danilo Gentil. Com Fábio Porchat no elenco, o longa está disnponível na Natflix e no Globoplay.
Comentar