Início » Fenômeno: Google registra recorde no número de buscas em torno de Wandinha
Netflix Notícias

Fenômeno: Google registra recorde no número de buscas em torno de Wandinha

Wandinha está sendo muito procurada no Google (Foto: Divulgação)

A Netflix está sorrindo a toa com o sucesso inesperado de uma série recém-lançada. Fazem poucos dias que Wandinha está disponível no catálogo da plataforma de vídeo, mas já foi o suficiente para que a audiência fosse à loucura com as histórias presentes na primeira temporada.

Ao mesmo tempo, este sucesso tem sido responsável por um alto número de buscas em torno da série. O Google, maior buscador da internet, está se surpreendendo com a quantidade de pessoas procurando por Wandinha. O título da série e o nome da personagem foram parar no ranking mundial dos termos mais procurados.

Veja também – Wandinha: Qual a idade da personagem na série da Netflix?

O Daily Trends, da plataforma Google Trends e que é responsável por avaliar o que está em tendência no momento, noticiou que houve um aumento muito expressivo nas procuras em torno de Wandinha nos últimos dias, ao ponto que a série se tornou o 39° assunto mais procurado do mundo na internet.

Se fizermos uma comparação com as buscas sobre Wandinha antes e depois da série, o aumento chega a 5000%. Outras pesquisas relacionadas à nova produção da Netflix também estão no ranking do Google. O assunto mais procurado sobre Wandinha é um só: quem é a criatura monstruosa?

Afinal, Wandinha pisca os olhos?

Apesar da teoria viralizar, há controvérsias sobre Jenna Ortega supostamente não piscar os olhos. Se repararmos atentamente a todos os episódios da primeira temporada de Wandinha, veremos que praticamente em nenhum momento ela aparece piscando. Entretanto, isto não acontece na totalidade das cenas.

Veja também – Final explicado de Wandinha: Descubra quem é a criatura assassina e se ela será pega

Um levantamento feito por internautas aponta que Wandinha chega a piscar os olhos, mas apenas por nove vezes ao longo dos oito episódios. Também, são raras as vezes em que há um movimento no olhar, o que causaria uma impressão de animosidade que não se enquadra (em definitivo) na figura sombria que Wandinha representa.

Jenna Ortega rejeitou conselhos de Christina Ricci, intérprete original de Wandinha

Wandinha trouxe em seu elenco a intérprete original da personagem e consagrada no papel, Christina Ricci. Neste contexto, esperava-se que a presença dela na série fizesse com que Jenna Ortega trocasse figurinhas com Ricci. Mas não foi o caso.

Christina Ricci e Jenna Ortega (Foto: Divulgação)

A própria Jenna Ortega afirmou que não quis conselhos da atriz que se consagrou na pele de Wandinha e se justificou: “quando [Ricci] estava no set, nenhuma de nós falou sobre Wandinha nenhuma vez uma para a outra“.

Veja também – Wandinha: showrunners fazem promessas para a segunda temporada

Eu senti que não queria fazer algo que ela fez 30 anos atrás. Para meu próprio benefício, mas também, sim, eu não queria imitá-la e não queria ser muito parecida com ela“, explicou a atriz da série da Netflix. Ela também falou que, pelo fato da nova produção conter diversos elementos que não existiram na saga da Família Addams nos anos 90, esta diferença entre as formas de se fazer Wandinha eram necessárias.

Nossa série tem superpoderes e párias e peregrinos fantasmas do mal. São duas pessoas muito diferentes“, disse Jenna Ortega. Depois da declaração, as opiniões na internet se dividiram. Teve quem criticasse o posicionamento e atribuísse a uma arrogância, mas teve também quem elogiasse e acreditasse ser uma atitude madura.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário