Início » Fate: A Saga Winx: Final da 2ª temporada explicado; entenda tudo!
Netflix Notícias

Fate: A Saga Winx: Final da 2ª temporada explicado; entenda tudo!

Bloom protagoniza os principais acontecimentos em Fate: A Saga Winx. (Foto: Divulgação)

Logo após uma 1ª temporada com críticas negativas, a Netflix resolveu renovar Fate: A Saga Winx para mais uma temporada. Agora, em seu novo ano, a série pareceu consertar alguns pontos principais de sua trama. 

Diferentemente do ano anterior, a 2ª temporada de Fate: A Saga Winx trouxe uma das fadas mais queridas do desenho clássico: A Flora. Interpretada pela atriz Paulina Chávez, a fada foi anunciada durante um teaser oficial da segunda temporada onde se encontrava com Terra (Eliot Salt). 

Veja também –  Fate: A Saga Winx inclui diversidade étnica e sexual na 2ª temporada após críticas

No segundo ano da trama, contudo, conseguimos visualizar que Alfeia está sob comando de Rosalind. Enquanto a nova diretora guarda inúmeros segredos, a trama também focará em Bloom e uma grande revelação acerca de seu passado. 

Os ataques em Alfeia 

A temporada começa com Alfeia sendo atacada por algumas criaturas misteriosas conhecidas como raspadores. Ainda sem saber, de fato, o motivo da visita das criaturas, Rosalind passa a tomar medidas para prevenir mais desaparecimentos. 

Tudo isso porque os raspadores passaram a raptar as fadas da escola, aterrorizando a todos. Rosalind, por outro lado, passa a procurar respostas pelos ataques e começa a conectar o desaparecimento das fadas às Bruxas de Sangue e algum plano maligno para abrir as portas para o Outro Mundo. 

Veja também –  Fate: A Saga Winx, 3ª temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Agora com Silva aprisionado, Bloom terá que enfrentar grandes perigos logo após uma grande verdade sobre a Chama do Dragão lhe ser revelada. 

Bloom e o plano de Sebastian 

Tentando procurar respostas para o seu passado e uma forma de controlar melhor os seus poderes, Bloom parte para uma missão arriscada em busca de seus pais. 

No entanto, a fada dá de cara com Sebastian, que a alerta sobre a procura. Segundo o homem, Bloom estaria procurando pela sua mãe, a princípio, de forma errada. Sebastian, então, revela a Bloom que a mãe da fada também possuía a Chama do Dragão e que se abrigou no Reino das Trevas depois de não conseguir controlar os seus poderes. 

Tudo isso, na verdade, não passa de um plano maléfico de Sebastian para conseguir abrir a porta do Reino das Trevas. O homem, além disso, está por trás do sumiço das fadas, uma vez que é necessária uma grande fonte de magia para realizar a abertura. Contudo, inúmeras fadas poderiam ser poupadas caso Sebastian conseguisse convencer Bloom a atravessar para o Outro Mundo, sua Chama do Dragão seria mais do que suficiente para realizar todo o processo. 

Veja também –  Santo: tudo o que sabemos até agora sobre a nova série da Netflix

O plano de Sebastian ao atravessar o reino, contudo, seria de conseguir libertar uma criatura poderosa chamada Shadow. Assim, conseguiria reviver todos os habitantes de sua antiga cidade natal, Aster Dell. No entanto, Sebastian não contava que a liberação de Shadow do Reino das Trevas poderia culminar na destruição de seu próprio mundo. 

Por que Bloom foi até o Reino das Trevas em Fate: A Saga Winx ?

Bloom e Sky. (Foto: Divulgação)

Sebastian logo é derrotado pelas fadas quando Stella e Aisha se transformam em fadas aladas. Revelado o seu grande plano maléfico, as fadas se unem para derrotá-lo e impedi-lo de libertar Shadow. 

Logo após saber por Sebastian que a sua mãe está viva e que se abrigou no Reino das Trevas quando ela nasceu, Bloom toma a decisão de ir até o reino. Sem se despedir de seus amigos, a fada deixa Alfeia em direção ao seu trajeto final, mas é impedida por Sky, seu namorado, que a confronta. 

Veja também –  Minissérie Dahmer: O Canibal Americano ganha seu primeiro trailer na Netflix

Bloom explica que precisa buscar mais respostas acerca de seu passado e finalmente conhecer a sua mãe. Como é sabido, a mãe de Bloom se tornou destrutiva e buscou o reino como forma de se esconder. Visualizando o mesmo rumo prestes a acontecer, Bloom vai em busca de sua mãe. 

Veja também –  Round 6: Leonardo DiCaprio é cogitado para elenco da segunda temporada

A cena final da temporada, contudo, mostra a fada abrindo o portal e se encontrando com uma pessoa, até então desconhecida. A pergunta proferida por Bloom, contudo, entrega um enorme gancho para a próxima temporada: “Mãe?” 

A segunda temporada de Fate: A Saga Winx já está disponível na Netflix. Você pode conferir tudo sobre a 3ª temporada da série clicando AQUI. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário