Início » Famoso diretor detona Marvel e seus atores: ‘Não são astros de verdade’
Disney+ Notícias

Famoso diretor detona Marvel e seus atores: ‘Não são astros de verdade’

Tarantino não curte a Marvel
Tarantino fala sobre a Marvel/montagem.

Marvel vem arrecadando bilhões de dólares ao redor do mundo nos últimos anos devido a vários de seus blockbusters como a franquia dos Vingadores e os filmes solo do Thor e do Capitão América, por exemplo. No entanto, a empresa está longe de ser unanimidade no quesito qualidade.

Diretor de Avatar, o filme de maior bilheteria da história, James Cameron revelou recentemente que não olha com bons olhos para as atuais tramas da Marvel. Com isso, ele deixa claro que está do lado de outros grandes cineastas, como Tim Burton, Francis Ford Coppola e Martin Scorsese.

Agora foi a vez do diretor Quentin Tarantino soltar a língua e dizer o que pensa. Ele contou que não é dos maiores fãs do gênero de heróis no cinema, especialmente quando se trata da Marvel, que muitas vezes limita a liberdade criativa de seus diretores.

Veja também –  A saga cresceu: Percy Jackson ganha 6º livro, “O Cálice dos Deuses”, que pode afetar a série do Disney+

O premiado cineasta foi provocado quanto ao comentário de Scorsese sobre os filmes do MCU, que não seriam cinema, e Tarantino opinou sobre o assunto. Ele disse que o Universo Marvel afetou e moldou os espectadores nos dias atuais, pois os filmes da empresa, bem como os da DC, apenas desfrutam do monopólio da experiência de ir ao cinema.

Agora Tarantino decidiu ser diferente e criticou um novo alvo: os atores que estrelam os longas de super-heróis. “Eles não são astros de verdade. Seus personagens são”, alegou. E seguiu:“Parte da ‘Marvelização’ de Hollywood é que você tem todos esses atores que ficam famosos interpretando esses personagens”.

Quem são as estrelas?

Em entrevista ao podcast ‘2 Bears, 1 Cave’, o cineasta ainda detonou o fato de que os verdadeiros astros são sempre os personagens, e nunca os atores, e citou os exemplos de Chris Evans e Cris Hemsworth, conhecidos por terem dado vida ao Capitão América e ao Thor, respectivamente. Este último intérprete, aliás, ainda deve voltar a dar vida ao personagem asgardiano.

“Eu nem estou tentando diminuir os atores, para dizer a verdade. Mas esse é um dos legados da Marvelização dos filmes em Hollywood”, continuou Tarantino.“Meu grande problema é que esses são os únicos filmes que estão sendo feitos hoje em dia. E são os únicos filmes que criam alguma empolgação para os fãs, ou até mesmo para o estúdio que está os produzindo. É isso que os empolga”, finalizou ele.

O lado bom…

No entanto, ele deu o braço a torcer em outra entrevista recente e admitiu que as franquias Harry Potter, Star Wars e Transformers, além de Marvel e DC, também influenciaram o público a ir mais ao cinema. Além disso, ele revelou ter sido um fã da Marvel quando criança, e contou ainda que colecionava quadrinhos da editora na época.

Tarantino deixou claro que realmente não gosta do estilo MCU ou do uso abusivo de efeitos especiais e telas de fundos verdes ou azuis, preferindo os efeitos práticos. “Se você não filmou no dia, não conta”, criticou.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário