Início » Fabio Assunção exalta sucesso de Todas as Flores e fala de sua nova série, “Fim”
Globoplay Notícias

Fabio Assunção exalta sucesso de Todas as Flores e fala de sua nova série, “Fim”

trio com amante
Casal e amante em Todas as Flores/montagem.

O ator Fabio Assunção está no ar em Todas as Flores e diz ter se sentido instigado por Humberto, personagem que interpreta na novela do Globoplay escrita por João Emanuel Carneiro. O controverso milionário, ao mesmo tempo que se sente deslocado em meio à riqueza, carrega relações bem divergentes entre si relacionadas ao seu passado de falhas.

Ao jornal O Globo, o ator confessa: “Sua falta de pertencimento a este contexto e ao lugar de onde veio o coloca num deslocamento em looping. Ele é multifacetado, busca oxigênio enquanto se percebe julgado a céu aberto. Percorrer essa jornada na pele dele foi um esgrima complicado, fiquei catando os cacos, os fragmentos dessa personalidade, cena a cena. E com cada personagem Humberto se apresentava de um jeito”.

Veja também – Franquia de filmes estrelada por Tom Cruise deixará a Netflix em breve; saiba quando

O intérprete vai mais longe: “Natural que esse perfil não tivesse um fio de coerência. Ele é no fundo um sobrevivente. A índole do Humberto é instável. Ele vê o mundo de acordo com o que viveu. E nunca conheceu uma sociedade justa. Ele não tem chances de escolha, é reativo” — avalia o ator, que deu o golpe do baú em Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e ainda teve participação na morte dela, sempre atrelado a Zoé (Regina Casé)”.

Para Fábio, o resultado deste novo formato de “novela” está sendo refletido nos números. Para ele, Todas as Flores é um sucesso e ultrapassou qualquer expectativa. O intérprete crê que esse formato seja um caminho novo que certamente abrirá o mercado para o gênero. “Os comentários (ao seu personagem) são bastante elogiosos. Estou realizado com as críticas e com o que leio”, garante.

A estreia de ‘Fim’:

Vale dizer que ainda neste ano ele aparecerá em outra produção que exigiu bastante preparo: Fim. A série, inspirada no livro homônimo de Fernanda Torres, foi gravada antes e durante a pandemia e teve cenas refeitas e rearranjos no elenco. Assunção explica as manobras feitas para driblar os percalços: “Antes da pandemia gravei careca, mas, depois dela, com cabelo. Foi preciso adaptar essa concepção inicial para tornar possível a mudança de fases em curto espaço de tempo. São quatro fases e, portanto, quatro caracterizações”.

Para o ator, Fim virá com força. “Estou aqui na expectativa”. A história dos cinco amigos e os caminhos que eles percorrem, segundo o intérprete, é surpreendente. “Há muita vida ali na obra da Fernanda Torres. Tivemos uma pandemia no meio e ninguém retornou igual após dois anos. Todos mudaram, as relações ficaram diferentes. Mas fizemos! Agora é esperar lançar. Acredito que será um deleite para o público acompanhar o desenrolar dessas vidas”. Com informações do jornal O Globo.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário