
Na série Reacher (2022), do Prime Video, o protagonista Jack Reacher (Alan Ritchson) é um ex-investigador militar que foi preso no estado de Indiana, Estados Unidos. No entanto, logo suas habilidades de investigação ficam tão evidentes quanto seu tamanho e força descomunais. E não demora muito para que ele seja convocado a ajudar num caso de mistério sobre um atirador que matou cinco pessoas na pequena cidade onde ele se encontra.
Vale dizer que a produção do streaming da Amazon, na sua versão cinematográfica, foi estrelada por Tom Cruise. E é justamente sobre esta franquia que trataremos neste post. Com um enredo de tirar o fôlego, os dois filmes da franquia Jack Reacher, atualmente disponíveis na Netflix, deixarão a plataforna muito em breve, mais exatamente no próximo dia 22 de maio.
Portanto, este final de semana será a última vez que você poderá assistir aos dois filmes no streaming líder de mercado global, que também é o mais assinado no Brasil. No primeiro filme (de subtítulo ‘O Último Tiro’), após o assassinato de 5 pessoas, um veterano de guerra com grande habilidade de tiro foi acusado pelos acontecimentos e não teve chance sequer de se defender apropriadamente.
Veja também – Teen Wolf será removida do catálogo da Netflix; fãs protestam
Durante seu julgamento, a única coisa que ele fala é o nome do famoso Jack Reacher (Tom Cruise), agente cuja excelente reputação é conhecida pelo fato de ele já ter conquistado diversas condecorações das instituições norte-americanas. Apesar disso, ele está dado como desaparecido pelas forças do governo.
Mas num dado momento Jack Reacher resolve sair à luz e tomar a frente da investigação que envolve este mistério. Para ele, há uma grande relação entre os acontecimentos recentes, e o principal interesse do mandante do crime seria desviar sua atenção. Apesar do mistério, o Jack está empenhado em descobrir a verdade – mesmo que isso lhe custe caro.
Sequência e trailer:
O segundo filme atende pelo nome de “Jack Reacher: Sem Retorno” e traz o personagem de Cruise retornando à base militar onde atuou, no estado da Virgínia. Encantando pela major Susan Turner (Cobie Smulders), ele está empenhado em levar a oficial para jantar e ter uma chance com ela. No entanto, ele descobre que a major foi presa por um delito considerado grave na instituição.
Segundo as acusações, ela teria vazado informações confidenciais do exército. No entanto, essa acusação gera estranheza em Reacher, que conhecia a índole de Turner. Para a alegria do público e para (não) variar, o protagonista resolve investigar por si próprio o que está acontecendo. Muitas mentiras e conspirações são evidenciadas pelo trabalho do agente, que também descobre que tudo que envolve o caso da major é bem mais pessoal do que ele imaginava. Sendo assim, Jack precisa correr contra o tempo para garantir que os culpados sejam punidos por todo o mal que causaram.
Confira abaixo os trailers dos longas:
Comentar