
A Netflix arregaçou as mangas, bateu no bolso e desembolsou uma bolada para produzir a 4ª, e nova, temporada de ‘Stranger Things’, um dos seus carros-chefes.
De acordo com Wall Street Journal, A Netflix surpreendeu e desembolsou 30 milhões de dólares por cada episódio da 4ª temporada de ‘Stranger Things’. Logo após isso, a nova temporada da série, que é um dos principais produtos da plataforma, se tornou uma das produções mais caras da empresa.
Todavia, não se tem conhecimento do porquê do alto investimento. Sabe-se, contudo, que boa parte do dinheiro se deu para cobrir os gastos de edição e inúmeros efeitos especiais para a nova temporada. Surpreendendo por custar o mesmo que famosas produções hollywoodianas, estima-se que a nova temporada tenha custado US$ 270 milhões.
Veja também – Netflix inicia contagem regressiva para Stranger Things com misterioso relógio nas ruas
Por outro lado, ‘Game of Thrones’, tida como um dos títulos mais caros da história, custou U$S 15 milhões por episódios em sua temporada final. ‘WandaVision’ e ‘Loki’, do Disney+, por exemplo, custaram US$ 25 milhões por episódio.
Por fim, aguardada com muita ansiedade pelos fãs, a 4ª temporada de ‘Stranger Things’ será dividida em dois volumes. O primeiro volume estará disponível na plataforma no dia 27 de maio. O segundo volume, entretanto, chegará somente em 1° de julho.
Comentar