
Quem acreditava que a temporada de estreia de Entrevías teve episódios de tirar o fôlego, é porque não sabia o que viria pela frente. Na segunda temporada, a série continuou investindo fortemente em emoções e reviravoltas que somente uma produção espanhola seria capaz de proporcionar.
É por isto que, a seguir, iremos entender melhor o que a série trouxe nos desfechos da segunda temporada. Se prepare, pois trouxemos spoilers importantes!
Acompanhe:
O impacto da morte de Sandro
A morte de Sandro acabou trazendo consequências para o bairro. Os bandidos e traficantes passaram a ocupar mais os espaços, de modo que Nelson se tornou submisso a Nata. Isto representou um divisor de águas, pois diversas ordens determinadas por Nata impactaram a região.
Nata se tornou um líder poderoso de uma gangue, a mesma que provavelmente foi a responsável por matar Sandro. Nelson inicia essa submissão por uma questão de sobrevivência. Ezequiel inicia a segunda temporada preso, porém acaba conseguindo a liberdade condicional.
Sem conseguir mais exercer o cargo como policial, Ezequiel passa a ajudar Amanda. Amanda se aproximou de Ezequiel para poder absorver um pouco do que ele aprendeu com Nata. Nata e Ezequiel se afastaram, uma vez que Nata ainda acredita que Ezequiel é um policial disfarçado.
Tirso e Gladys se aproximam e, enquanto Gladys supera uma fase difícil de sua vida, Tirso está em risco depois que decidiu confrontar a criminalidade do bairro. Até mesmo a polícia passou a perseguí-lo e Nata também o coloca como alvo. Irene deixou o bairro e foi morar com o avô. Irene ainda esperançava uma aproximação com Nelson, mas não obteve sucesso depois da submissão dele a Nata.
A chegada de Salgado
Um empresário imobiliário chamado Guillermo Salgado passou a dominar o bairro, pois comprou várias casas. Ele se tornou praticamente um dono do local e, curiosamente, deu prioridade à compra dos locais que serviam para compra e venda de drogas.
Novamente, Tirso voltou a confrontar o sistema e decidiu bater de frente com Salgado. Tirso se recusou a vender sua loja e passou a motivar os moradores para que tivessem a mesma postura. Tirso obteve sucesso na atitude. Para completar o turbilhão de emoções na vida de Tirso, ele descobre que Amanda e Jimena são um casal. Tirso abre mão dos preconceitos e aceita a filha.
Com a derrota de Salgado, também é descoberto que ele era o tal Fantasma que guardava as drogas na região. Amanda concluiu que Salgado queria estruturar toda a criminalidade no bairro, tanto é que pensou até mesmo em comprar todas as casas e obrigar os moradores a pagar para morarem no local.
Mais uma vez, Tirso atuou para defender os interesses dos moradores e Salgado foi capturado. Isto dá a entender que Sandro foi morto por Tirso.
O destino de Nelson
Nelson decidiu se afastar de Irene, pois acreditava que ela poderia sofrer pelos erros cometidos por ele. Irene, por sua vez, descobre em meio a este afastamento que está esperando um filho e que o pai provavelmente é Nelson. Sem se importar com a paternidade, Irene resolve seguir com a gestação.
Tirso acolhe Irene, enquanto Nelson passa a viver um inferno em sua vida desde quando Amanda descobriu que ele matou Sandro. Como não é possível identificá-lo, Nelson é salvo de arcar com as consequências. Por outro lado, Amanda tratou de tentar encontrar uma forma de usar Nelson como informante do que acontece com Nata.
Nelson também mudou sua postura desde quando soube da gravidez de Irene, atuando para que a polícia seja informada do esquema de Nata. Nata é informado sobre a traição de Nelson e o interesse dele em reatar com Irene. Nata desiste de estar em meio a um triângulo amoroso e abre mão de Irene.
As investigações de Amanda avançam
Salgado determina que Tirso seja executado, mas Nelson intervém. Enquanto isto, Amanda descobre que não só Irene, mas outras jovens foram estupradas por uma verdadeira rede de abusadores. Irene se recusa a falar sobre o assunto, mas Amanda a-convence de que silenciar o assunto pode expor mulheres a se tornarem novas vítimas.
Deste modo, Salgado é revelado como o responsável pelo bordel Aloha, local onde aconteciam os abusos. Tirso fica possesso por saber que Salgado foi o responsável pelo abuso sexual vivido por Irene. Com isto, Salgado é capturado e Tirso fica prestes a matá-lo.
Irene intervém, salvando a vida de Salgado. Em um certo momento, Amanda surge e assassina Salgado com um tiro à queima-roupa. Amanda é presa e recebe prisão perpétua pelo assassinato de Salgado.
Comentar