
No último domingo, 27 de fevereiro, acabou toda a expectativa em torno da segunda temporada de Euphoria. Cheia de elementos novos e alguns caminhos diferentes para cada personagem, houveram mudanças significativas nas tramas.
Mas um assunto entre os fãs da série e quem assiste e gosta, é o fato de que figuras valorizadas e de destaque na primeira temporada, não tiveram o mesmo desempenho nesta nova leva de episódios.
Foi o caso de Kat. Interpretada por Barbie Ferreira, ela era essencial na história e, na volta da série, teve uma participação praticamente relâmpago.
O fato da personagem ter sido ofuscada tem sido pautada constantemente, mas teria um propósito. Para que se entenda melhor, temos que voltar um pouco ao conceito da existência dela.
Kat é símbolo de auto aceitação, em meio a ditadura de corpos, o que a coloca como inspiração para muitos jovens que não gostam do que veem em frente ao espelho.
Nos episódios recentes de Euphoria, ela chega a desenvolver o romance confuso com Ethan (Austin Abrams) e acaba tendo maior destaque no triângulo amoroso entre Maddy (Alexa Demie), Nate (Jacob Elordi) e Cassie (Sydney Sweeney).
Mas, fora parte isto, é fato que Kat quase não apareceu. Numa tentativa de justificar, a atriz Barbie Ferreira diz que Kat foi ofuscada propositalmente: “A jornada de Kat nessa temporada é mais interna e um pouco misteriosa para o público. Ela está secretamente passando por crises existenciais. Ela perde um pouco o controle – como todo mundo nesta temporada”.
Um tabloide gringo de fofocas levantou um rumor que pode explicar esta mudança da personagem na série. Quem acompanhou, percebeu que Kat aparece mais nos primeiros episódios e depois vai sumindo aos poucos.
Por conta desta não-linearidade na aparição dela, fica improvável concordar com a narrativa de que teria sido intencional o sumiço de Kat. O The Daily Beast publicou matéria dizendo que Ferreira e o criador de Euphoria, Sam Levinson, tiveram um grande desentendimento.
A atriz teria deixado o set de gravações no meio da rodagem de uma cena e teria solicitado a exclusão de uma cena de sexo. Foi assim que Levinson teria cortado Kat, como forma de retirar Ferreira gradativamente da série. Sendo verdade ou fake, o fato é que Euphoria está apimentada tanto de frente, quanto por trás das câmeras.
Euphoria bate recordes
Até o momento, Euphoria vem fazendo valer a pena todos os investimentos da HBO. O streaming vem faturando com a segunda temporada da série números acima do que eram atingidos por Game of Thrones em diversas partes do mundo.
Para o caso da América Latina, já é a série mais assistida do momento e está em primeiro lugar. Se observarmos a história de todas as séries mais assistidas da HBO Max, falta pouco para que Euphoria saia da vice-liderança e desponte a série da guerra dos tronos.
Comentar