
Conforme antecipamos aqui, Torto Arado se tornará série. A obra de Itamar Vieira Junior, um autor de origem baiana, é aclamada pela crítica. Como a HBO buscava por projetos brasileiros para lançar em seu streaming, os executivos da empresa viram um grande potencial no livro.
Veja também – Saiba tudo sobre Torto Arado, nova série da HBO Max
Com o cineasta Heitor Dhalia na direção, Torto Arado já chegará com uma estratégia ousada. O enfoque será dado principalmente na montagem de um elenco que tente retratar perfeitamente o local em que se passa a história. Atores e atrizes da Bahia terão prioridade na escalação de intérpretes dos personagens.
De acordo com informações da Patrícia Kogut, a série tem três temporadas garantidas no streaming. Todas elas serão gravadas de uma vez e cada uma contará com seis episódios. Itamar Vieira Junior está supervisionando um time de roteiristas responsáveis por adaptarem a obra.
Veja também – Polêmica! Astros do Lakers se ofendem com nova série da HBO e exigem retratação
Luh Maza é a âncora deste setor criativo, que contará com Maria Shu, Viviane Ferreira, Renata Di Carmo e Ceci Alves. Este time de mulheres foi escolhido a dedo, principalmente porque Torto Arado tem em sua essência feminina duas protagonistas da história: as irmãs Bibiana e Belonísia.
Comentar