
Com o avanço do surgimento de streamings derivados de grandes estúdios, ficaram cada vez mais evidentes acordos que vinculam a produção de séries à estúdios e não apenas às plataformas de vídeo. Isto significa que uma série pode estar hoje na Netflix, mas amanhã pode estrear no Prime Video. O mesmo é comum com a TV, o que permitiu uma reviravolta em 9-1-1.
Cancelada pela Fox, canal que originalmente exibia a série nos EUA, esta decisão surgiu em meio a uma rápida mudança sobre os rumos do título. No mesmo dia em que foi cancelada, 9-1-1 foi resgatada e renovada para a sétima temporada em um outro canal.
Veja também – Disney+ e Star+ sofrem aumento de mensalidade no Brasil; saiba quando
De acordo com informações do Deadline, o desenvolvimento continuará acontecendo por parte dos estúdios 20th Television, mas a exibição passa a acontecer através do canal ABC. Por outro lado, a série derivada 9-1-1: Lone Star continuará na Fox.
O executivo Craig Erwich, representante do ABC, comemorou a novidade: “Graças ao talento criativo de Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, além do elenco, 9-1-1 tem sido uma das séries dramáticas de maior sucesso das televisão americana, e nós estamos honrados em trazê-la para a ABC […] Será um privilégio manter 9-1-1 na família, com a 20th Television na produção. Estamos ansiosos para contar novas histórias emocionantes sobre esses amados personagens“.
No Brasil, o drama policial está disponível no catálogo do Star+ e faz parte da programação do Star Channel.
Sinopse de 9-1-1
“A produção é baseada em experiências estressantes reais que socorristas de emergência vivem em seu dia a dia. Neste drama emocionante, a rotina intensa e angustiante de policiais, bombeiros e oficiais leva estes profissionais para as situações mais assustadoras e chocantes que se possa imaginar. Esses socorristas de emergência tentam equilibrar sua profissão – que envolve momentos dramáticos, que são muitas vezes imprevisíveis e ao mesmo tempo inspiradores – com os problemas de suas próprias vidas“
Comentar