
A semana foi marcada pelo anúncio de grandes mudanças no plano Padrão com Anúncios, assinatura mais barata da Netflix. Para atrair um público cada vez maior, a plataforma decidiu ser mais flexível com suas políticas, o que tem rendido uma procura massiva pelas assinaturas.
Um levantamento da Tunad relatado pelo jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira, 03 de novembro, revelou que houve um aumento de 100% nas buscas pelos planos da Netflix em meio aos anúncios de mudanças nas assinaturas.
Veja também – Filme brasileiro cotado para o Oscar, Retratos Fantasmas chega ao catálogo da Netflix
Com forte implantação ao longo de 2023, a Netflix parece ter verificado estes dados em torno do Padrão com Anúncios para tomar as decisões divulgadas esta semana. Isto porque, entre abril e maio deste ano, houve um acréscimo de 100% nas buscas pelos termos “Assinar Netflix“, “Planos Netflix” e “Valores Netflix“. Na comparação entre agosto e setembro, o acréscimo superou a marca dos 590%.
As buscas por atualização da assinatura na plataforma foram superiores à porcentagem de aumento de pesquisas relacionadas ao cancelamento de plano, em torno de 78%. Ou seja: na época em que foi anunciado o bloqueio do compartilhamento de senhas, as pessoas se interessavam mais em permanecer na Netflix do que deixar de ser cliente.
O que vai mudar no Padrão com Anúncios?
A semana começou com novidades para os assinantes do plano mais barato da Netflix. A partir de agora, os clientes que optarem pela assinatura Padrão com Anúncios vão ter acesso a melhorias importantes a partir do ano que vem. As novidades foram anunciadas durante um evento privado para o mercado publicitário.
Os assinantes que assistirem três episódios consecutivos de séries com publicidade terão direito a ver o quarto episódio sem nenhum anúncio. O recurso tem sido denominado provisoriamente de “binge ad“.
Veja também – Netflix anuncia fim definitivo do Plano Básico no Brasil; entenda o que muda a partir de agora
Mais uma novidade revelada que chegará em 2024 será o acesso com duas telas simultâneas, o que muda completamente a proposta inicial de que o plano era o mais limitado com relação a número de telas.
Para completar a leva de melhorias que vem por aí, a Netflix deve atender a um pedido recorrente dos clientes do plano mais simples. Será possível fazer o download de títulos para reprodução offline. Vale destacar que, até então, a desabilitação do download para o Padrão com Anúncios é listada na página de adesão de planos da Netflix como desvantagem com relação às demais opções.
Comentar