
Não é de hoje que comédias produzidas nos mais diversos países vêm fazendo sucesso na Netflix. Neste sentido, a produção espanhola Toc Toc tem se destacado nos últimos meses. No entanto, apesar de seu bom desempenho, o longa ficará disponível no catálogo da plataforma líder de assinantes por apenas mais uns dias. Sendo assim, afinal, qual é a trama de Toc Toc?
O enredo do filme gira em torno de cinco pessoas diferentes cujos sintomas do TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) se manifestam de diferentes formas. De um lado, se tem a personagem Blanca, que evita tocar em tudo com medo de contaminação. Já Ana Maria gosta de verificar tudo o que fez por repetidas vezes. Emílio, por outro lado, tem mania de acumular e contabilizar objetos.
Ainda restam Lili, que tem mania de repetir frases, e Federico, conhecido pelo seu palavreado chulo, gestos obscenos e tiques motores. Os caminhos de todos eles se cruzam quando o quinteto agenda uma consulta em um psicólogo e notam que o profissional está atrasado – agora, naquela sala de espera, todos começam a compartilhar experiências divertidas e únicas.
Veja também – Criadores de Stranger Things desenvolvem nova série sobrenatural para a Netflix
A partir deste contratempo, os cinco pacientes combinam de se encontrar semanalmente para sessões de terapia em grupo. Juntos, eles trabalham para que possam superar seus obstáculos. Assim, o filme acompanha a evolução destes personagens a medida que trapalhadas cada vez mais marcantes vão acontecendo em suas vidas. E justamente por não ser uma produção original Netflix que a atração já tem data para sair do streaming.
O longa foi viabilizado através de uma parceria inédita entre os cineastas Mercedes Gamero, Mikel Lejarza e Gonzalo Salazar-Simpson. Sua distribuição, contudo, se deu através da Warner Bros. Pictures. Sendo assim, nenhum dos direitos de distribuição do filme são propriedades da Netflix. E por isso mesmo os assinantes da plataforma que pretendem assistir Toc Toc no catálogo deverão fazer isso até o dia 6 de maio (sábado).
Comentar