
A minissérie Amor e Morte, que recebeu um teaser recentemente, aparece no radar como uma das apostas futuras do streaming HBO Max, que recentemente terminou a exibição de The Last of Us, fenômeno que já foi renovado para uma segunda temporada. A princípio, a trama de Amor e Morte – que é baseada em fatos – , acompanha a Candy Montgomery (Elizabeth Olsen).
Olsen interpreta uma dona de casa entediada que começa um caso com o marido da melhor amiga – e que, naturalmente, se torna a principal suspeita quando a tal melhor amiga é brutalmente assassinada a golpes de machado. Como já mencionado, história é baseada no caso real de Candy Montgomery, que chocou os EUA.
O macabro caso já inspirou outra minissérie: Candy, estrelada por Jessica Biel, que foi lançada no Brasil pelo Star+. Montgomery alegou legítima defesa no seu julgamento e foi inocentada em 30 de outubro de 1980. Já a minissérie da HBO Max é escrita por David E. Kelley (Big Little Lies), e ainda conta com Jesse Plemons (Ataque dos Cães), Lily Rabe (American Horror Story), Tom Pelphrey (Ozark) e Krysten Ritter (Jessica Jones) no elenco.
Veja também – Criador de Big Bang Theory revela como Sheldon teria sobrevivido à pandemia
Na minissérie que estreia em 27 de abril, a protagonista aparece vivendo uma vida infeliz ao lado do seu marido, Pat (Patrick Fugit). Insatisfeita com a sua relação atual, a mulher também vive também com os seus filhos numa cidade do Texas. No entanto, Candy começa a frequentar uma igreja, onde conhece Allan Gore (Jesse Plemons). Os dois se aproximam e um romance proibido acaba surgindo.
Contudo, nem tudo fica às escuras e a infidelidade de Candy começa a gerar burburinhos no bairro. A história é uma adaptação do livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs, coletânea de Jim Atkinson e Joe Bob Briggs. Além disso, traz o conteúdo dos artigos publicados pela revista Texas Monthly. Confira o trailer:
Comentar